Cri­an­ças es­tão gran­des­de­mais pa­ra­os­pa­péis de‘Car­ros­sel 2’

Folha de Londrina Domingo - - FOLHA 2 - Ma­ri­na Ga­le­a­no Fo­lha­press

Bas­tam al­guns mi­nu­tos de“Car­ros­sel 2 - O Su­mi­ço de Maria Jo­a­qui­na” pa­ra sen­tir que há al­go de es­tra­nho na te­la. Os in­tér­pre­tes de Maria Jo­a­qui­na, Ci­ri­lo, Va­lé­ria e com­pa­nhia cres­ce­ram de­mais em re­la­ção à tra­ma ex­ces­si­va­men­te in­fan­til que se de­sen­ro­la no se­gun­do lon­ga da fran­quia ba­se­a­da na novela in­fan­til do SBT.

Já com ca­ra (e jei­to) de pré-ado­les­cen­tes, os alu­nos da Es­co­la Mun­di­al pre­ci­sam ago­ra en­ca­rar uma sé­rie de de­sa­fi­os pa­ra con­se­guir res­ga­tar Maria Jo­a­qui­na das mãos dos ca­ri­ca­tos ban­di­dos Gon­za­les (in­ter­pre­ta­do pe­lo ex-Ti­tãs Paulo Mi­klos) e Gon­za­li­to (Os­car Fi­lho). A di­fe­ren­ça é que, des­ta vez, a tur­ma ganha o re­for­ço da pro­fes­so­ra He­le­na (Ro­san­ne Mu­lhol­land), que não deu o ar da gra­ça no fil­me an­te­ri­or de­vi­do a um con­tra­to com a Globo na épo­ca -co­mo a atriz não pô­de re­pre­sen­tar a per­so­na­gem no ci­ne­ma, o ro­tei­ro re­sol­veu o pro­ble­ma ex­cluin­do a pro­fes­so­ra da tra­ma, ale­gan­do que ela es­ta­va grá­vi­da.

O pon­ta­pé da no­va aven­tu­ra ocor­re du­ran­te um en­saio da ban­da es­co­lar, que foi con­vi­da­da a par­ti­ci­par de um show da can­to­ra Di­di Mel (Miá Me­lo). Quan­do os co­le­gas se dão con­ta do de­sa­pa­re­ci­men­to da mi­ma­da Maria Jo­a­qui­na, uma sucessão de­e­ven­tos­se­mo­me­nor­pé­nem­ca­be­ça to­ma con­ta do ro­tei­ro.

Pe­las ru­as de São Paulo, a pro­fes­so­ra e seus alu­nos co­me­çam a cum­prir ta­re­fas inu­si­ta­das e ale­a­tó­ri­as pa­ra che­gar ao ca­ti­vei­ro de Maria Jo­a­qui­na. En­tre elas: um jo­go de fu­te­bol de sa­lão con­tra o ti­me do as­tro Fal­cão, uma pro­va de cu­li­ná­ria com o chef Carlos Ber­to­laz­zi (do“Hell’s Kit­chen”, re­a­lity show do SBT) e uma lu­ta de sumô na Li­ber­da­de.Tem es­pa­ço até pa­ra El­ke Ma­ra­vi­lha fa­zer uma par­ti­ci­pa­ção es­pe­ci­al, na pe­le da mãe do vi­lão Gon­za­les - o pon­to al­to da pro­du­ção.

Pi­a­di­nhas man­ja­das e abu­so de re­cur­sos grá­fi­cos tor­nam“Car­ros­sel 2” can­sa­ti­vo. Mas na­da que de­va afas­tar os fãs da te­le­no­ve­la das sa­las de exi­bi­ção. A jul­gar pe­lo nú­me­ro de vi­su­a­li­za­ções do trai­ler oficial noYouTu­be - mais de 3,5 mi­lhões até quin­ta (14)-, o lon­ga pro­me­te ser ou­tro su­ces­so de bi­lhe­te­ria. Em 2015, a pri­mei­ra par­te ar­ras­tou 2,5 mi­lhões de fãs aos ci­ne­mas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.