In­se­gu­ran­ça

Folha de Londrina Domingo - - POLÍTICA -

Cla­ro que a se­gu­ran­ça é res­pon­sa­bi­li­da­de es­ta­du­al, mas is­so não im­pe­diu em 1985, na mai­or e mais dra­má­ti­ca das elei­ções de Cu­ri­ti­ba, em que Ro­ber­to Re­quião, car­re­ga­do às cos­tas por Jo­sé Ri­cha como São Cris­to­vão con­du­zin­do Je­sus, ven­ceu Ler­ner e co­lo­cou com ên­fa­se a ques­tão da con­tri­bui­ção municipal por uma gu­ar­da ur­ba­na cri­a­da pe­lo de­le­ga­do Jo­sé Ma­ria Correa Li­ma, seu pri­mei­ro ges­tor. E di­a­ri­a­men­te, pe­la frequên­cia da fra­gi­li­da­de da po­lí­cia pa­ra con­ter os nos­sos in­to­le­rá­veis ín­di­ces de cri­mi­na­li­da­de, te­mos a evi­dên­cia de que a te­má­ti­ca po­de­rá ga­nhar tan­ta for­ça quan­to a mo­bi­li­da­de ur­ba­na e os seus ajus­tes do Plano Di­re­tor.

Ain­da nes­ta se­ma­na ti­ve­mos o re­la­to da atriz Clau­dia Ro­dri­gues as­sal­ta­da em bair­ro no­bre de Cu­ri­ti­ba, fa­to re­ve­la­do como de­nún­cia nas re­des so­ci­ais. Clau­dia, por­ta­do­ra de es­cle­ro­se múl­ti­pla, uma guer­rei­ra dos pal­cos e que se tor­nou fa­mo­sa na TV com o pa­pel clás­si­co de “A Di­a­ris­ta”, um dos bons pro­du­tos de hu­mor e ava­li­a­ções com­por­ta­men­tais, na agres­são so­fri­da so­freu fra­tu­ra do tor­no­ze­lo e in­con­for­ma­da bo­tou a bo­ca no trombone. An­te­ci­pan­do-se aos ris­cos o go­ver­no pa­ra­na­en­se, a des­pei­to da cri­se re­ces­si­va, con­fe­riu alguma pri­o­ri­da­de ao melhor equi­pa­men­to da po­lí­cia na fro­ta de vi­a­tu­ra que está de­pre­da­da, se­gun­do al­guns com mais de 70% dos veí­cu­los pos­tos fo­ra de com­ba­te.

Por si­nal que a evi­dên­cia da cri­se está nu­ma anun­ci­a­da greve do Sin­cla­pol por me­lho­res con­di­ções de tra­ba­lho quem im­pli­ca em al­go que o go­ver­no não po­de fa­zer por es­cas­sez de re­cur­sos na am­pli­a­ção e cons­tru­ção de novos pre­sí­di­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.