Tra­di­ção na ginástica rít­mi­ca

Folha de Londrina Domingo - - ESPORTE -

Ape­sar de não ser mais a sede da se­le­ção bra­si­lei­ra de ginástica rít­mi­ca (GR), o con­jun­to trei­na ago­ra em Ara­ca­ju (SE), Lon­dri­na continua ten­do pe­so mar­can­te na equi­pe na­ci­o­nal. En­tre as cin­co atle­tas con­vo­ca­das pa­ra as Olim­pía­das pe­la téc­ni­ca lon­dri­nen­se Ca­mi­la Fe­re­zin, uma é do Nor­te do Pa­ra­ná. Nas­ci­da em Cam­bé, Ga­bri­el­le Sil­va, 19 anos, foi re­ve­la­da pe­la equi­pe da Uno­par/Lon­dri­na e ho­je é uma das mais im­por­tan­tes in­te­gran­tes do time.

De acor­do com a gi­nas­ta, os úl­ti­mos trei­na­men­tos têm si­do in­ten­sos pa­ra cor­ri­gir to­dos os de­ta­lhes da co­re­o­gra­fia.“Qu­e­re­mos en­trar na qua­dra e se apre­sen­tar da melhor forma pos­sí­vel, com mui­ta ener­gia, ale­gria e sem er­ros. Na GR, quan­to mais pró­xi­mo da per­fei­ção, melhor”, fri­sou.

In­flu­en­ci­a­da pe­la ir­mã mais ve­lha, Ga­bri­el­le ini­ci­ou na GR aos seis anos, em um pro­je­to so­ci­al da Uno­par, e foi se­le­ci­o­na­da jus­ta­men­te pe­la atu­al téc­ni­ca da se­le­ção bra­si­lei­ra. “Com­pe­tir em uma Olimpíada é o so­nho de qual­quer atle­ta e dis­pu­tar os Jo­gos em ca­sa, com o apoio e o ca­lor da tor­ci­da, se­rá um pri­vi­lé­gio”, re­ve­lou a gi­nas­ta, cu­ja fa­mí­lia re­si­de em Lon­dri­na.

Ou­tra atle­ta que sur­giu do tra­ba­lho da uni­ver­si­da­de lon- dri­nen­se é Be­a­triz Po­mi­ni, que tam­bém in­te­gra a se­le­ção bra­si­lei­ra, mas fi­cou como re­ser­va nos Jo­gos Olím­pi­cos. A co­reó­gra­fa e au­xi­li­ar de Ca­mi­la Fe­re­zin, Bru­na Ro­sa, tam­bém é de Lon­dri­na.

O con­jun­to do Bra­sil é for­ma­do ain­da por Mor­ga­na Gma­ch, de To­le­do, pe­las ca­pi­xa­bas Ema­nu­el­le Li­ma e Fran­ci­elly Ma­cha­do e pe­la ca­ta­ri­nen­se, Jés­si­ca Mai­er.

(L.F.C.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.