Ver­dão cor­re atrás do tí­tu­lo bra­si­lei­ro

Folha de Londrina Domingo - - ESPORTE - Da­ni­el Ba­tis­ta Agên­cia Estado

São Pau­lo - Cam­peão sim­bó­li­co do pri­mei­ro tur­no do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, o Pal­mei­ras pre­fe­re es­que­cer o que fi­cou pa­ra trás e en­tra em cam­po pa­ra en­ca­rar o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, ho­je, às 18h30, na Are­na da Bai­xa­da, em Cu­ri­ti­ba, com uma van­ta­gem di­an­te dos ri­vais que bri­gam pe­la pon­ta. Den­tre os ti­mes que po­dem aca­bar a ro­da­da na li­de­ran­ça, o Pal­mei­ras é o úl­ti­mo a jo­gar.

Cu­ca sa­be que re­sul­ta­dos fa­vo­rá­veis aos ad­ver­sá­ri­os fa­rão com que o ti­me en­tre em cam­po pres­si­o­na­do. Ou­tro de­sa­fio é o gra­ma­do da Are­na da Bai­xa­da, que é ar­ti­fi­ci­al, o úni­co da Série A. “Jo­go mui­ta pe­la­da em sin­té­ti­co nas fé­ri­as, em Goi­â­nia. O jo­go fi­ca mais rá­pi­do”, con­tou o ata­can­te Du­du.

O re­sul­ta­do po­si­ti­vo so­bre o Vi­tó­ria, na úl­ti­ma ro­da­da, ti­rou um pe­so das cos­tas dos pal­mei­ren­ses, que vi­nham de três jo­gos sem ven­cer. “Não con­se­gui­mos en­cai­xar com tan­tos des­fal­ques e ain­da es­ta­mos ad­mi­nis­tran­do is­so”, pon­de­rou o trei­na­dor, que te­rá pro­ble­mas pa­ra es­ca­lar o ti­me: Mi­na, Edu Dra­ce­na e Lu­cas Bar­ri­os es­tão fo­ra, ma­chu­ca­dos. Le­an­dro Pe­rei­ra ti­nha uma es­pe­ran­ça de ser apro­vei­ta­do, mas na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra já foi des­car­ta­do e Zé Ro­ber­to cum­pre sus­pen­são pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo.

Cu­ca fez di­ver­sos tes­tes e de­ve es­pe­rar a es­ca­la­ção do ad­ver­sá­rio pa­ra de­fi­nir seus 11 ini­ci­ais. Ele po­de co­lo­car Fa­bi­a­no na la­te­ral di­rei­ta e dei­xar Je­an no meio de cam­po, ao la­do de Tchê Tchê e Moi­sés, um dos pou­cos ti­tu­la­res as­se­gu­ra­dos. No ata­que, o trei­na­dor até tes­tou Ra­fa­el Mar­ques co­mo cen­tro­a­van- te, mas de­ve vol­tar ao es­que­ma com três jo­ga­do­res de ve­lo­ci­da­de - ca­sos de Erik, Du­du e Ró­ger Gu­e­des.

Já o ti­me pa­ra­na­en­se es­tá pre­o­cu­pa­do em não se afas­tar do G4 e não po­de va­ci­lar. O téc­ni­co Pau­lo Au­tu­o­ri co­me­mo­rou a se­ma­na in­tei­ra pa­ra tra­ba­lhar e acre­di­ta que o ti­me apre­sen­ta­rá uma evo­lu­ção no du­e­lo des­te do­min­go. “Que­re­mos man­ter es­ta pe­que­na dis­tân­cia pa­ra aque­les que es­tão na li­de­ran­ça e me­lho­rar a nos­sa qua­li­da­de de jo­go. Con­ta­mos com o gru­po e com a nos­sa tor­ci­da, que tem si­do ma­ra­vi­lho­sa”, co­men­tou.

Ape­sar de não con­fir­mar a es­ca­la­ção, o trei­na­dor de­ve­rá fa­zer du­as mu­dan­ças em re­la­ção ao úl­ti­mo jo­go. A pri­mei­ra al­te­ra­ção é por con­ta da le­são mus­cu­lar do mei­a­a­ta­can­te Pa­blo. Em seu lu­gar é mais pro­vá­vel que en­tre Lu­cas Fer­nan­des, mas Ya­go tam­bém bri­ga pe­la po­si­ção.

A ou­tra mu­dan­ça é por op­ção téc­ni­ca. O meia Lu­ci­a­no Ca­bral trei­nou en­tre os ti­tu­la­res du­ran­te a se­ma­na e de­ve ga­nhar a va­ga de Vi­ní­cius no se­tor. Au­tu­o­ri ain­da não con­ta com Ni­kão, Dei­vid, Pa­blo e Ra­fa­el Ga­lhar­do, que es­tá no de­par­ta­men­to mé­di­co. “Nos­sa pre­o­cu­pa­ção é com aque­les que vão jo­gar. A equi­pe que en­trar em cam­po es­ta­rá em con­di­ções de lu­tar pe­la vi­tó­ria”, mi­ni­mi­zou os pro­ble­mas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.