Li­de­ran­ça e ta­bu api­men­tam clás­si­co

Ten­tan­do re­cu­pe­rar pon­ta do Bra­si­lei­ro, São Pau­lo en­fren­ta Pal­mei­ras no Mo­rum­bi, on­de não é der­ro­ta­do pe­lo ri­val há 16 anos

Folha de Londrina Domingo - - PRIMEIRA PÁGINA - Agên­cia Es­ta­do es­por­te@fo­lha­de­lon­dri­na.com.br

A bri­ga pe­la li­de­ran­ça e um gran­de ta­bu mo­ti­vam São Pau­lo e Pal­mei­ras pa­ra o clás­si­co des­te sá­ba­do (6) pe­la 28ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Ter­cei­ro co­lo­ca­do do Na­ci­o­nal até o iní­cio da ro­da­da, com 52 pon­tos, o São Pau­lo se en­con­tra a um de dis­tân­cia pa­ra o Pal­mei­ras, que li­de­ra­va jun­to do In­ter­na­ci­o­nal.

Vi­ce-ar­ti­lhei­ro do São Pau­lo no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, com oi­to gols, o meia Ne­nê tem mais um mo­ti­vo pa­ra de­se­jar ven­cer o Pal­mei­ras: além de aju­dar a equi­pe a ul­tra­pas­sar o ri­val na ta­be­la, ele ten­ta de­sen­can­tar após seis jo­gos sem fa­zer gols. Se pas­sar em bran­co no clás­si­co, se­rá seu mai­or je­jum até ago­ra na com­pe­ti­ção des­te ano.

Mui­to da os­ci­la­ção do São Pau­lo no re­tur­no se de­ve à qu­e­da no de­sem­pe­nho ofen­si­vo do ti­me. Até ago­ra, fo­ram só se­te gols em oi­to jo­gos. Pa­ra o elen­co, é al­go que pre­ci­sa mu­dar con­tra o Pal­mei­ras. “Te­mos de ven­cer es­se jo­go. Ti­ve­mos vá­ri­os re­sul­ta­dos que não que­ría­mos nos úl­ti­mos jo­gos, ago­ra a tor­ci­da vai nos apoi­ar, va­mos jo­gar em ca­sa. Não po­de­mos per­der pon­tos, ain­da mais num con­fron­to di­re­to”, dis­se Ne­nê ao si­te ofi­ci­al do clu­be.

Ape­sar de ter ini­ci­a­do a ro- da­da co­mo o ter­cei­ro me­lhor ata­que de to­do o cam­pe­o­na­to, com 39 gols - atrás de Atlé­ti­co-MG (47) e Pal­mei­ras (41) -, o São Pau­lo tem so­fri­do pa­ra fu­rar as de­fe­sas ri- vais. Na ro­da­da an­te­ri­or, no em­pa­te (2 a 2) com o Bo­ta­fo­go, o ti­me vol­tou a ba­lan­çar as re­des du­as ve­zes em uma mes­ma par­ti­da após mais de um mês. A úl­ti­ma fo­ra na vi- tó­ria (2 a 0) so­bre a Cha­pe­co­en­se, em 19 de agos­to.

Pa­ra o Cho­que-Rei, o téc­ni­co Di­e­go Aguir­re te­rá o re­tor­no de Ar­bo­le­da, que es­ta­va sus­pen­so pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, e de Ever­ton, que trei­nou du­ran­te to­da se­ma­na com o gru­po, após sen­tir des­con­for­to na co­xa e des­fal­car a equi­pe nos úl­ti­mos dois jo­gos.

Após que­brar je­jum de 17 anos sem che­gar às se­mi­fi­nais da Co­pa Li­ber­ta­do­res, o Pal­mei­ras te­rá um ou­tro ta­bu pe­la fren­te: ga­nhar do São Pau­lo no Mo­rum­bi. A úl­ti­ma vez que is­so acon­te­ceu foi em 2002, pe­lo Torneio Rio-São Pau­lo, em uma par­ti­da que fi­cou mar­ca­da pe­lo lin­do gol do meia Alex, apli­can­do um cha­péu em Ro­gé­rio Ce­ni, na vi­tó­ria por 4 a 2. Foi no mes­mo ano em que a se­le­ção bra­si­lei­ra ga­nhou o pen­ta.

Pa­ra Moi­sés, o ta­bu não cau­sa des­con­for­to ao Pal­mei­ras e ele es­pe­ra que o ti­me con­si­ga vol­tar a ven­cer no cam­po do ri­val. “Não va­mos jo­gar pre­o­cu­pa­dos com is­so, va­mos pre­o­cu­pa­dos em ven­cer por­que o cam­pe­o­na­to ne­ces­si­ta dis­so. Es­ta­mos na li­de­ran­ça e qu­e­re­mos man­tê-la. É is­so que vai nos mo­ti­var a con­quis­tar a vi­tó­ria”, avi­sou.

Um dos trun­fos do Pal­mei­ras pa­ra es­se jo­go é o re­tor­no do vo­lan­te Fe­li­pe Me­lo, que es­ta­va sus­pen­so di­an­te do Co­lo-Co­lo pe­la Co­pa Li­ber­ta­do­res. Ex­pe­ri­en­te, o jo­ga­dor gos­ta de par­ti­das de gran­de pres­são. Ele de­ve en­trar no lu­gar de Thi­a­go Santos ou do pró­prio Moi­sés, mas o téc­ni­co Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri não dá pis­tas so­bre a for­ma­ção que vai uti­li­zar con­tra o São Pau­lo pa­ra man­ter a li­de­ran­ça do Bra­si­lei­rão e ten­tar der­ru­bar mais uma mar­ca.

Ja­les Val­quer/Fra­mepho­to/Es­ta­dão Con­teú­do

Re­tor­no de Ever­ton é uma das es­pe­ran­ças da tor­ci­da são-pau­li­na pa­ra o clás­si­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.