As­sal­tan­tes ex­plo­dem cai­xas ele­trô­ni­cos na R MC

Folha de Londrina Domingo - - GERAL - Ju­lio Ce­sar Li­ma Es­pe­ci­al pa­ra a Agên­cia Es­ta­do

Cu­ri­ti­ba

- Um gru­po de 15 ho­mens di­vi­di­dos em qua­tro veí­cu­los ex­plo­diu na ma­dru­ga­da des­ta sex­ta-fei­ra, 5, cai­xas ele­trô­ni­cos em Pi­ên, na Re­gião Me­tro­po­li­ta­na de Cu­ri­ti­ba. Na fu­ga, ma­ta­ram um ho­mem que fa­zia a en­tre­ga do jor­nal “O Re­pór­ter” no mu­ni­cí­pio vi­zi­nho de Agu­dos do Sul. An­tes da ação, o des­ta­ca­men­to da PM de Pi­ên foi ata­ca­do pe­los ban­di­dos .“Eles efe­tu­a­ram vá­ri­os dis­pa­ros na nos­sa di­re­ção ”, co­men­tou um po­li­ci­al, que­pe­diu o ano­ni­ma­to.

A Po­lí­cia Mi­li­tar in­for­mou que não iria se pro­nun­ci­ar ofi­ci­al­men­te so­bre o ca­so. Além dos dis­pa­ros à uni­da­de po­li­ci­al, a per­se­gui­ção ao gru­po tam­bém foi pre­ju­di­ca­da pe­la co­lo­ca­ção de “mi­gue­li­tos”, pe­que­nos ar­te­fa­tos de fer­ro ca­pa­zes de fu­rar os pneus das vi­a­tu­ras.

Nei­lor Pin­to, co­nhe­ci­do co­mo “Pro­fes­sor Pa­ra­ná”, foi mor­to du­ran­te a fu­ga na ro­do­via PR-419, no bair­ro do Leão, em Agu­dos do Sul. “Ao que cons­ta, ele foi con­fun­di­do com um po­li­ci­al mi­li­tar, pois es­ta­va em um car­ro que aca­bou con­fun­di­do e in­fe­liz­men­te mor­reu”, dis­se o po­li­ci­al.

Em edi­to­ri­al, a di­re­ção do jor­nal, que fi­ca em Fa­zen­da Rio Gran­de, la­men­tou a mor­te. “Na fu­ga, pas­san­do por Agu­dos do Sul, efe­tu­a­ram di­ver­sos dis­pa­ros con­tra o veí­cu­lo de um dos nos­sos co­la­bo­ra­do­res, com­ple­ta­men­te ino­cen­te em to­da a his­tó­ria. Mais co­nhe­ci­do co­mo Pa­ra­ná, ele não re­sis­tiu aos fe­ri­men­tos e aca­bou fa­le­cen­do. Os rou­bos ocor­re­ram por vol­ta das 4h11. O as­sas­si­na­to, per­to das 5h.”

O jor­na­lis­ta Pe­dro Ba­la, edi­tor do jor­nal “O Re­pór­ter” e ami­go da ví­ti­ma la­men­tou a mor­te. “Era um gran­de tra­ba­lha­dor, ti­nha o ape­li­do de­vi­do ao seu amor pe­lo Pa­ra­ná Clu­be, ti­nha a es­co­li­nha Pro­fes­sor Pa­ra­ná, uma gran­de per­da”, la­men­tou. O ca­so es­tá sob a in­ves­ti­ga­ção da Po­lí­cia Ci­vil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.