Po­tro do Fu­tu­ro

Folha de Londrina Domingo - - GENTE -

Dia 14 de ou­tu­bro te­rá iní­cio o no­vo even­to da As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Quar­to de Mi­lha e da So­ci­e­da­de Ru­ral do Pa­ra­ná. Du­ran­te uma se­ma­na de vá­ri­os even­tos den­tro des­sa gran­de pro­mo­ção. O pre­si­den­te An­to­nio de Oli­vei­ra Sam­paio, da Ru­ral, es­pe­ra no­vo su­ces­so.

Per­gun­tar não ofen­de: Um leitor da FO­LHA (Gu­mer­cin­do Ferreira Al­ves) in­da­ga por­que as emis­so­ras lo­cais, tan­to AM co­mo FMs, não to­cam mú­si­cas da cha­ma­da “Bos­sa No­va”, que con­ti­nua no­vís­si­ma. Pa­ra ele, na­da me­lhor pa­ra se ou­vir, em qu­al­quer oca­sião, prin­ci­pal­men­te as com pi­a­no e sax em des­ta­que. Acal­ma a vi­da, afirma.

Di­to pe­lo es­cri­tor Hum­ber­to de Cam­pos: “Se­ja se­nhor da tua von­ta­de, e es­cra­vo da tua cons­ci­ên­cia...” Va­le pa­ra os tem­pos de elei­ções ago­ra, o que foi di­to em 1932.

O vo­to ele­trô­ni­co foi ins­ta­la­do no Bra­sil no plei­to mu­ni­ci­pal de 1996 e so­men­te em ca­pi­tais e ci­da­des com mais de 200 mil ha­bi­tan­tes. Mas a par­tir de 2000, em to­do o País.

Por­tu­gal vi­ve um mo­men­to es­pe­ci­al no tu­ris­mo, se­tor que já é res­pon­sá­vel por cer­ca de 10% do PIB por­tu­guês. No úl­ti­mo ano, o país te­ve um cres­ci­men­to de 8,9% no nú­me­ro de tu­ris­tas. O Bra­sil foi o mer­ca­do que mais evo­luiu: em 2017, 869 mil bra­si­lei­ros es­ti­ve­ram em Por­tu­gal, um re­cor­de his­tó­ri­co.

Car­me­lin­do Di­as/ Di­vul­ga­ção

Mar­cos Mou­ra e Lour­des Inês P. Mou­ra com o ne­to Luis Fe­li­pe Fon­se­ca, em re­cen­te even­to do Ro­tary Clu­be de Lon­dri­na Al­vo­ra­da, na Chá­ca­ra Gra­ci­o­sa. O ca­sal de imo­bi­li­a­ris­tas aca­ba de com­ple­tar 33 anos de ca­sa­men­to. E es­tá em rit­mo de fes­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.