Céu de bri­ga­dei­ro

Folha de Londrina - - Política -

Es­sa vai ser a nos­sa ro­ti­na da­qui pa­ra a fren­te: a ca­da no­vo es­pa­ço pró-in­fra­to­res, o re­pi­que das di­li­gên­ci­as da for­ça-ta­re­fa da Re­pú­bli­ca de Cu­ri­ti­ba”

Apa­ren­te­men­te até cir­cuns­tân­ci­as da eco­no­mia fa­vo­re­cem o go­ver­no Mi­chel Te­mer no seu en­fren­ta­men­to aber­to com a La­va Ja­to e um de­les es­tá na bai­xa da in­fla­ção e de o ris­co de ca­lo­te e dó­lar re­cu­a­rem ao ní­vel pré-crise. Mas não com­bi­na­ram na­da quer com os rus­sos ou com o po­vo, pois a pes­qui­sa de opi­nião mos­tra o pre­si­den­te em agu­da bai­xa com 62,4% de re­jei­ção.

Na in­ti­mi­da­de da “bo­lha de plás­ti­co” em que vi­vem tu­do é mo­ti­vo de co­me­mo­ra­ção e Mi­chel Te­mer pre­ten­de ago­ra co­lo­car um ex-mi­nis­tro do STF Carlos Ve­lo­so na Jus­ti­ça, o que soa co­mo ato de dis­tan­ci­a­men­to, fa­ce às for­mu­la­ções an­te­ri­o­res, e mar­ca pon­tos. Me­di­das até aqui co­gi­ta­das co­mo a das con­tas ina­ti­vas do Fun­do de Ga­ran­tia, a des­pei­to da ma­ro­la que vem pro­vo­can­do no pú­bli­co, não im­pli­ca­rá em aque­ci­men­to sig­ni­fi­ca­ti­vo da eco­no­mia, da­da a sua dis­per­são en­tre al­guns mi­lhões de be­ne­fi­ciá­ri­os, a mai­o­ria de­les ato­la­dos em dí­vi­das que apa­ren­tam uma ób­via pri­o­ri­da­de. E co­mo res­pos­ta do ou­tro la­do, ti­ve­mos os 8 a 1 no STF con­tra o ha­be­as cor­pus de Edu­ar­do Cu­nha que per­ma­ne­ce pre­so e no­vas in­cur­sões da Po­lí­cia Fe­de­ral con­tra gen­te e fa­mi­li­a­res da ba­se ali­a­da.

Es­sa vai ser a nos­sa ro­ti­na da­qui pa­ra a fren­te: a ca­da no­vo es­pa­ço pró-in­fra­to­res, o re­pi­que das di­li­gên­ci­as da for­ça­ta­re­fa da Re­pú­bli­ca de Cu­ri­ti­ba. O céu é de bri­ga­dei­ro, co­mo di­zem os avi­a­do­res, po­rém o in­fer­no e o pur­ga­tó­rio cre­pi­tam.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.