Jor­nal tem mais cre­di­bi­li­da­de

Folha de Londrina - - Economia & Negócios - Re­por­ta­gem Lo­cal

“No jor­nal, é tu­do ver­da­de.” Es­se foi o as­sun­to do pri­mei­ro Ba­te-Papo de Mer­ca­do do ano re­a­li­za­do pe­lo Gru­po Fo­lha de Co­mu­ni­ca­ção com a As­so­ci­a­ção dos Pro­fis­si­o­nais de Pro­pa­gan­da (APP). O even­to acon­te­ceu no Ho­tel Bour­bon na ma­nhã de on­tem. Na oca­sião, o ge­ren­te ge­ral de Mer­ca­do do Gru­po Fo­lha, Lu­ci­a­no Kühl, fa­lou so­bre a cre­di­bi­li­da­de do jor­nal di­an­te dos no­vos mei­os de co­mu­ni­ca­ção. Ele tam­bém par­ti­ci­pa da As­so­ci­a­ção Na­ci­o­nal de Jor­nais (ANJ).

Ho­je, mais de 2,7 bi­lhões de adul­tos no mun­do le­em jor­nais im­pres­sos to­dos os di­as, e 1,3 bilhão lê jor­nais nos for­ma­tos di­gi­tais, afir­mou Kühl, ci­tan­do da­dos da World Press Trends Re­ports. Se­gun­do es­tu­do da Fun­da­ção Ge­tú­lio Var­gas (FGV ), o jor­nal é a ter­cei­ra ins­ti­tui­ção de mai­or con­fi­an­ça dos bra­si­lei­ros. Em ter­mos de con­fi­an­ça, a mí­dia per­de ape­nas pa­ra as For­ças Ar­ma­das e a Igre­ja Ca­tó­li­ca.

“Nas mí­di­as so­ci­ais, de cin­co no­tí­ci­as, três são fal­sas. Nos jor­nais, é tu­do ver­da­de”, des­ta­cou o ge­ren­te do Gru­po Fo­lha. Por fim, ele trans­mi­tiu a men­sa­gem de que, com to­das as su­as qua­li­da­des, o jor­nal tam­bém for­ne­ce cre­di­bi­li­da­de às mar­cas que ne­le anun­ci­am.

BA­TE-PAPO

O Ba­te-Papo de Mer­ca­do te­ve a par­ti­ci­pa­ção do su­pe­rin­ten­den­te do Gru­po Fo­lha, Jo­sé Ni­co­lás Me­jía, de Ales­san­dro Ce­sá­rio, da La Ca­sa Co­mu­ni­ca­ção, e do no­vo pre­si­den­te da APP, Má­rio Se­ki Di­as, e con­tou com a pre­sen­ça de cer­ca de 50 pu­bli­ci­tá­ri­os e em­pre­sas de Lon­dri­na e Re­gião.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.