Co­rinthi­ans vê ins­ta­bi­li­da­de e já ava­lia re­for­ços

Folha de Londrina - - Esporte - Das­s­ler Mar­ques Fo­lha­press

Com o Pa­ra­na­en­se da Ter­cei­ra Di­vi­são não foi di­fe­ren­te. A FPF adi­ou o iní­cio da com­pe­ti­ção, em ra­zão de dois processos do União Nova Fá­ti­ma e do Co­lo­ra­do, que ain­da ten­tam dis­pu­tar

- Em dis­cus­sões ini­ci­ais so­bre o pla­ne­ja­men­to pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da, di­re­ção e co­mis­são téc­ni­ca do Co­rinthi­ans acre­di­tam, de um mo­do ge­ral, que re­for­çar o elen­co com jo­ga­do­res que su­por­tem a pres­são de uma Co­pa Li­ber­ta­do­res se­rá ele­men­to im­por­tan­te na bus­ca por re­for­ços.

Es­sa con­clu­são se for­ta­le­ceu nos úl­ti­mos cin­co jo­gos, em que o time mais re­gu­lar do fu­te­bol bra­si­lei­ro em 2017 só con­se­guiu uma vi­tó­ria. A ci­ta­ção a no­mes “cas­cu­dos”, que con­se­guem man­ter o mes­mo ní­vel de de­sem­pe­nho em si­tu­a­ções ex­tre­mas, le­va a dois ído­los re­cen­tes do Co­rinthi­ans e tam­bém a outro que pa­rou no ri­val co­mo exem­plos de atle­tas des­sa clas­se.

Cam­peões da Li­ber­ta­do­res 2012, o meia Da­ni­lo e o ata­can­te Emer­son Sheik, de per­so­na­li­da­des dis­tin­tas, se ca­rac­te­ri­za­vam por es­se es­pí­ri­to. O pri­mei­ro de­les ain­da se­gue no clu­be, cu­ri­o­sa­men­te, mas já tem 38 anos e pas­sa por mo­men­to di­fí­cil no pon­to de vis­ta fí­si­co.

No que diz res­pei­to à mon­ta­gem pa­ra o pró­xi­mo ano, por ter 99% de chan­ces ma­te­má­ti­cas de dis­pu­tar a Li­ber­ta­do­res, o Co­rinthi­ans quer ace­le­rar de­fi­ni­ções pa­ra en­tre­gar, em ja­nei­ro, um gru­po de atle­tas pron­tos pa­ra a pré­tem­po­ra­da. Até o mo­men­to, se fa­la em cer­ca de cin­co re­for­ços, além de re­po­si­ções à even­tu­al ven­das de ti­tu­la­res.

São Pau­lo

O clu­be rei­vin­di­ca uma va­ga na Ter­cei­ro­na e im­pe­trou re­cur­so no TJDPR. A FPF vai aguar­das os jul­ga­men­tos pa­ra ini­ci­ar a com­pe­ti­ção.

Até o Pa­ra­na­en­se sub-19

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.