Ayr­ton co­me­mo­ra vol­ta do bom fu­te­bol

Após os­ci­lar em al­gu­mas par­ti­das e per­der a po­si­ção, lateral Ayr­ton co­me­mo­ra o retorno do bom fu­te­bol no Lon­dri­na

Folha de Londrina - - Primeira Página - Lu­cio Flá­vio Cruz Re­por­ta­gem Lo­cal

Um dos jo­ga­do­res mais re­gu­la­res do Lon­dri­na ao lon­go da tem­po­ra­da, o lateral Ayr­ton os­ci­lou em al­gu­mas par­ti­das da Sé­rie B, che­gou a per­der a po­si­ção de titular, mas ago­ra quer re­to­mar o ca­mi­nho das bo­as apre­sen­ta­ções pa­ra fe­char bem o ano.

Apro­vei­tan­do a boa par­ce­ria com o Flu­mi­nen­se, que já ha­via em­pres­ta­do Léo Pelé em 2016, o LEC bus­cou tam­bém em Xe­rém mais um lateral es­quer­do pa­ra 2017. Ayr­ton foi titular du­ran­te to­do o Pa­ra­na­en­se, e na Sé­rie B co­me­çou jo­gan­do em 22 das 28 par­ti­das dis­pu­ta­das até aqui. A úni­ca vez em que fi­cou fo­ra por opção téc­ni­ca foi no em­pa­te com o San­ta Cruz, no re­tur­no. Qu­a­res­ma atu­ou no seu lu­gar.

O lateral re­co­nhe­ceu que caiu de pro­du­ção em al­gu­mas par­ti­das e que o tem­po fo­ra do ti­me foi im­por­tan­te pa­ra re­en­con­trar o melhor fu­te­bol. “Pa­ra qual­quer jogador é mui­to difícil man­ter o ní­vel em 38 jo­gos. Es­te pe­río­do foi bom pa­ra eu vol­tar com mais aten­ção”, afir­mou o jogador de 20 anos.

“Eu nun­ca abai­xei a ca­be­ça e con­ti­nu­ei tra­ba­lhan­do. Ti­ve ca­be­ça boa e sa­bia que ia ter uma opor­tu­ni­da­de no­va­men­te”.

Com dois gols mar­ca­dos na Sé­rie B, Ayr­ton re­ve­lou que te­ve uma con­ver­sa com o téc­ni­co Clau­dio Ten­ca­ti du­ran­te o pe­río­do de ins­ta­bi­li­da­de e que a con­fi­an­ça do trei­na­dor no seu fu­te­bol foi fun­da­men­tal pa­ra que ele man­ti­ves­se o fo­co no tra­ba­lho. “Eu ti­ve uma con­ver­sa boa com o trei­na­dor (Ten­ca­ti) e sei que te­nho que pro­cu­rar evo­luir sem­pre. Fe­liz­men­te, es­te mo­men­to já pas­sou e ago­ra é man­ter o tra­ba­lho pa­ra ter­mi­nar o ano bem”.

Pa­re­ce que re­al­men­te a má fa­se de Ayr­ton fi­cou pa­ra trás. O jogador tem fei­to bons jo­gos nas úl­ti­mas par­ti­das e, ape­sar da ida­de, mos­trou mui­ta per­so­na­li­da­de nos jo­gos de­ci­si­vos da Pri­mei­ra Li­ga. Na de­ci­são nos pê­nal­tis con­tra Cru­zei­ro e Atlé­ti­co-MG o lateral con­ver­teu as du­as co­bran­ças, o que aju­dou o Lon­dri­na a ser cam­peão.

FU­TU­RO

Em­pres­ta­do ao LEC até o fim da Sé­rie B, o lateral ain­da não sa­be so­bre o seu fu­tu­ro. “Não con­ver­sei com nin­guém ain­da. Es­tou bem fo­ca­do aqui no Lon­dri­na e qu­e­ro ter­mi­nar bem a com­pe­ti­ção. De­pois, meu em­pre­sá­rio, o Flu­mi­nen­se e o Lon­dri­na vão de­ci­dir o que é melhor pa­ra mim”, des­pis­tou o ca­mi­sa 6.

Gus­ta­vo Oli­vei­ra/Lon­dri­na Es­por­te Clu­be

Em­pres­ta­do pelo Flu­mi­nen­se, Ayr­ton des­pis­ta so­bre seu fu­tu­ro ano que vem: “Es­tou bem fo­ca­do no Lon­dri­na”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.