Ro­mei­ra morre ao ser atin­gi­da por ga­lho

Folha de Londrina - - Geral - José Ma­ria To­ma­ze­la Agência Estado

- A ro­mei­ra Po­li­a­na Abraão de Pai­va, 47, mor­reu ao ser atin­gi­da por um ga­lho de uma ár­vo­re de gran­de por­te du­ran­te o tem­po­ral do final da tar­de des­ta ter­ça-fei­ra (10), quan­do se­guia em pe­re­gri­na­ção pa­ra o Santuário Na­ci­o­nal de Apa­re­ci­da. O aci­den­te acon­te­ceu na zo­na ru­ral de Pin­da­mo­nhan­ga­ba, no Va­le do Pa­raí­ba, a cer­ca de 60 quilô­me­tros do des­ti­no.

A mu­lher fa­zia a ca­mi­nha­da pe­la Ro­ta da Luz, per­cur­so al­ter­na­ti­vo pa­ra o santuário, con­si­de­ra­do mais se­gu­ro em re­la­ção ao per­cur­so tra­di­ci­o­nal, pe­los acos­ta­men­tos da ro­do­via Pre­si­den­te Du­tra.

Os pe­re­gri­nos que es­ta­vam no mes­mo tre­cho, nu­ma es­tra­da vi­ci­nal pa­vi­men­ta­da, foram sur­pre­en­di­dos por uma for­te chu­va, acom­pa­nha­da de rai­os e ra­ja­das de ven­to. O ga­lho de uma ár­vo­re caiu e atin­giu a mu­lher. Um car­ro tam­bém foi da­ni­fi­ca­do. Os ou­tros pe­re­gri­nos do gru­po aci­o­na­ram o resgate. A mu­lher foi le­va­da por uma am­bu­lân­cia do Sa­mu pa­ra o Pron­to-So­cor­ro Mu­ni­ci­pal, mas já che­gou sem vida.

Ho­ras an­tes do aci­den­te, Po­li­a­na ha­via con­ta­do em en­tre­vis­ta que se­guia pa­ra Apa­re­ci­da em agra­de­ci­men­to a uma gra­ça, por ter se curado de uma doença res­pi­ra­tó­ria gra­ve.

So­ro­ca­ba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.