Ti­te já põe seleção en­tre as fa­vo­ri­tas

Folha de Londrina - - Esporte - Fo­lha­press

- Após en­cer­rar as eli­mi­na­tó­ri­as sul-ame­ri­ca­nas com dez vitórias e dois em­pa­tes, Ti­te deu a en­ten­der que não deve per­der mui­to tem­po com tes­tes nos pró­xi­mos oi­to me­ses ao afir­mar que uma das pri­o­ri­da­des de seu pla­ne­ja­men­to é con­so­li­dar a equi­pe pa­ra a Co­pa do Mun­do. “Não te­nho a ca­pa­ci­da­de de pro­je­tar o que vai ser ali na fren­te. Te­nho que fa­zer dos jo­gos e opor­tu­ni­da­des o cres­ci­men­to do ti­me. Pelo pou­co tem­po, não sei o li­mi­te. Mas cada opor­tu­ni­da­de vai se mos­tran­do. Co­mi­go vai ter cor­re­ção do er­ro, va­lo­ri­za­ção do acer­to e com­bus­tí­vel pa­ra cres­cer. Até onde? Não sei. Gos­ta­ria de en­xer­gar mais, ex­pe­ri­men­tar mais. Mas te­nho um di­le­ma: ou for­ta­le­ce em gran­des jo­gos, ou fi­ca tes­tan­do em de­ma­sia. Pelo pou­co tem­po, a es­co­lha é pelo for­ta­le­ci­men­to”, dis­se o trei­na­dor após a vitória da seleção bra­si­lei­ra so­bre o Chi­le por 3 a 0.

O téc­ni­co tam­bém afir­mou que o gru­po não está fe­cha­do pa­ra a Co­pa do Mun­do e dis­se es­tar con­ten­te com o fu­te­bol apre­sen­ta­do pe­la equi­pe. “O fu­te­bol que a equi­pe está apre­sen­tan­do me dei­xa fe­liz. Te­nho que re­co­nhe­cer que o gru­po de atle­tas está apre­sen­tan­do um bom fu­te­bol. Uma tro­ca de pas­ses pa­ra de­pois ver­ti­ca­li­zar. Uma mar­ca­ção por zo­na [bem fei­ta]”, acres­cen­tou o trei­na­dor, que co­lo­cou a equi­pe co­mo uma das fa­vo­ri­tas ao tí­tu­lo do Mundial da Rús­sia. “O Bra­sil é um dos fa­vo­ri­tos pelo fu­te­bol apre­sen­ta­do, pelo ní­vel. A Fran­ça está mui­to for­te e a Ale­ma­nha te­ve 100% de apro­vei­ta­men­to”.

Ti­te afir­mou tam­bém que te­meu per­der algum jogador ex­pul­so du­ran­te o du­e­lo con­tra o Chi­le. Ca­so algum atle­ta re­ce­bes­se o car­tão ver­me­lho, des­fal­ca­ria a seleção bra­si­lei­ra na es­treia da Co­pa do Mun­do. Phi­lip­pe Cou­ti­nho e Ney­mar, por exem­plo, foram pu­ni­dos com o car­tão ama­re­lo. O trei­na­dor con­si­de­rou in­jus­to, no en­tan­to, o car­tão da­do a Ney­mar.

São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.