Co­rinthi­ans abre dez pon­tos na li­de­ran­ça

Pei­xe sai atrás em Cam­pi­nas, bus­ca igual­da­de, mas per­de chan­ces de vi­rar o jo­go con­tra a Ponte Pre­ta; re­sul­ta­do dei­xa equi­pe a 10 pon­tos do lí­der Co­rinthi­ans

Folha de Londrina - - Primeira Página - Le­an­dro Sil­vei­ra Agência Es­ta­do esporte@fo­lha­de­lon­dri­na.com.br

São Paulo - O San­tos fi­cou mais dis­tan­te do seu ob­je­ti­vo de efe­ti­va­men­te bri­gar com o Co­rinthi­ans pelo tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Na quinta-feira (12), em par­ti­da vá­li­da pe­la 27ª ro­da­da, o ti­me não foi além de um em­pa­te por 1 a 1 com a Ponte Pre­ta, no Moi­sés Lu­ca­rel­li, em re­sul­ta­do ruim pa­ra am­bos os ti­mes.

Afi­nal, com a igual­da­de, o San­tos che­gou aos 48 pon­tos, em se­gun­do lu­gar e a dez do lí­der Co­rinthi­ans. Já a Ponte che­gou aos 32, na 14ª posição, mas com ape­nas um pon­to aci­ma da zo­na de re­bai­xa­men­to e com um a mais do que os seus prin­ci­pais ri­vais na lu­ta pelo des­cen­so. Em Cam­pi­nas, o San­tos te­ve atu­a­ção ir­re­gu­lar, ar­ran­can­do o em­pa­te após ser do­mi­na­do em qua­se to­do o pri­mei­ro tem­po, mas não sou­be apro­vei­tar a su­pe­ri­o­ri­da­de téc­ni­ca na segunda eta­pa, quan­do con­tro­lou o jo­go, e a nu­mé­ri­ca no fi­nal do jo­go, após a ex­pul­são de Fer­nan­do Bob.

Ponte e San­tos fi­ze­ram um du­e­lo quen­te já nos mi­nu­tos ini­ci­ais no Moi­sés Lu­ca­rel­li, com en­tra­das du­ras e di­vi­das for­tes. E o aba­fa ini­ci­al ren­deu o pri­mei­ro gol pa­ra o ti­me da casa

em uma jo­ga­da que pro­vo­cou mui­tas re­cla­ma­ções dos opo­nen­tes. Aos qua­tro mi­nu­tos, em co­bran­ça de fal­ta, Da­ni­lo cru­zou, a bo­la ba­teu na mão di­rei­ta de Luc­ca, Van­der­lei es­pal­mou mal e dei­xou a bo­la livre pa­ra Nal­do em­pur­rá-la às re­des.

Já no fi­nal do pri­mei­ro tem­po, dois lan­ces em sequên­cia

mu­da­ram o ru­mo do du­e­lo. Em um con­tra-ata­que, aos 43 mi­nu­tos, Luc­ca per­deu chan­ce in­crí­vel, livre, após re­ce­ber cru­za­men­to de Ni­no Pa­raí­ba, fi­na­li­zan­do por ci­ma do gol. O San­tos saiu pa­ra o ata­que e con­tou com gran­de jo­ga­da de Bru­no Hen­ri­que, que cru­zou pa­ra Ri­car­do Oliveira, de ca­be­ça, mar- car aos 44 e le­var o pla­car de 1 a 1 pa­ra o in­ter­va­lo.

Já no fi­nal do se­gun­do tem­po, Fer­nan­do Bob foi ex­pul­so, dei­xan­do a Ponte com um jo­ga­dor a me­nos em cam­po. Ain­da que te­nha ame­a­ça­do em uma fi­na­li­za­ção de fo­ra da área de Luc­ca, a equi­pe pre­ci­sou re­cu­ar e qua­se foi va­za­da nos ins­tan­tes fi­nais. Lucas Lima fez jo­ga­da in­di­vi­du­al e cru­zou pa­ra Bru­no Hen­ri­que, que ca­be­ce­ou pa­ra fo­ra. A par­ti­da, as­sim, ter­mi­nou em­pa­ta­da em 1 a 1 após um se­gun­do tem­po mo­ro­so.

Mar­co Gal­vão/Fo­to Arena/Es­ta­dão Con­teú­do

Bru­no Hen­ri­que per­deu a chan­ce do se­gun­do gol no fi­nal da par­ti­da pa­ra clu­be con­ti­nu­ar mais pró­xi­mo da li­de­ran­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.