FIORI LUIZ

Pri­mei­ra Li­ga co­lo­cou na vi­tri­ne jo­ga­do­res que di­fi­cil­men­te per­ma­ne­ce­rão.

Folha de Londrina - - Primeira Página -

Mais ce­do

Em fun­ção da Co­pa do Mun­do, a CBF en­cur­tou as fé­ri­as dos atle­tas. Os Es­ta­du­ais vão co­me­çar no dia 17 de janeiro, ter­mi­nan­do dia 8 de abril. O Bra­si­lei­ro da Sé­rie A tem iní­cio dia 15 de abril e não te­rá jo­gos no pe­río­do da Co­pa. Ao con­trá­rio da Sé­rie B que não se­rá pa­ra­li­sa­da.

Con­tras­tes do ano

Dia 8 de fe­ve­rei­ro, Co­pa do Bra­sil: Gu­ru­pi (TO) 2 x 1 Lon­dri­na. Foi o mai­or ve­xa­me do ano. LEC es­ta­va eli­mi­na­do. Dia 4 de outubro, Co­pa da Pri­mei­ra Li­ga, es­tá­dio do Ca­fé. Tu­ba­rão der­ro­ta o Atlé­ti­co-MG nos pê­nal­tis e le­van­ta a taça. Cam­peão in­vic­to.

Mui­tos vão sair

A cam­pa­nha do Tu­ba­rão na Pri­mei­ra Li­ga co­lo­cou na vi­tri­ne al­guns jo­ga­do­res que di­fi­cil­men­te per­ma­ne­ce­rão em 2018. Um de­les é o go­lei­ro César, re­ve­la­ção do ano. Além de gran­des de­fe­sas ao lon­go da Sé­rie B, a con­sa­gra­ção veio com a de­fe­sa de cin­co pê­nal­tis con­tra a du­pla mi­nei­ra. Outro que des­per­ta a aten­ção de al­guns clu­bes é o ata­can­te Alis­son Sa­fi­ra. Em­bo­ra o in­te­res­se de um clu­be chi­nês, ele de­ve ficar no Bra­sil e, pro­va­vel­men­te, em um ti­me da Sé­rie A do Bra­si­lei­ro. Mas por ora o ob­je­ti­vo dos dois é aju­dar o Lon­dri­na a ter­mi­nar a Sé­rie B nu­ma boa co­lo­ca­ção.

Os em­pres­ta­dos

Ar­tur e Ayr­ton são dois des­ta­ques do Lon­dri­na. O ges­tor Sér­gio Ma­lu­cel­li vai ten­tar se­gu­rá-los pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da. Po­rém, tu­do vai de­pen­der de Pal­mei­ras e Flu­mi­nen­se. Qu­an­to a Ne­gue­ba, o pró­prio jo­ga­dor gos­ta­ria de con­ti­nu­ar em 2018. Se­ria uma atra­ção no Es­ta­du­al.

Ho­ra de re­a­gir

Não lem­bro de uma sequên­cia tão de­sas­tra­da do Lon­dri­na fo­ra de casa. Já são seis der­ro­tas se­gui­das, pa­ra América, In­ter­na­ci­o­nal, Lu­ver­den­se, Pa­ra­ná Clu­be, Oes­te e Cri­ciú­ma. E ape­nas seis gols mar­ca­dos. E 15 so­fri­dos. Ho­je, em Ca­xi­as do Sul, a chan­ce de re­cu­pe­ra­ção di­an­te do Ju­ven­tu­de. Jo­go com­pli­ca­do, afi­nal o ti­me gaú­cho, ven­cen­do, en­cos­ta­rá no G4. O téc­ni­co Clau­dio Ten­ca­ti de­ve co­me­çar a par­ti­da com três no ata­que: Sa­fi­ra, Car­los Hen­ri­que e Ne­gue­ba. Pelo me­nos eles trei­na­ram a se­ma­na to­da.

Co­me­çou bem

O Tu­ba­rão­zi­nho, di­ri­gi­do pelo com­pe­ten­te Ale­mão, es­tre­ou na ter­cei­ra fa­se do Es­ta­du­al Sub-19 com vi­tó­ria fo­ra de casa. Ven­ceu o Pa­ra­na­vaí por 3 a 0. A Por­tu­gue­sa Lon­dri­na também ven­ceu. Ga­nhou em casa do FC Cas­ca­vel por 3 a 1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.