Folha de Londrina

Vai e vem da Lava Jato

-

Algumas decisões do juiz Sérgio Moro caíram no TRF4 como a de Gim Argelo, isso é tiveram as penas reduzidas, outras ampliadas como a do tesoureiro do PT, João Vaccari, para 24 anos, logo ele que teve uma das sentenças transforma­da em absolvição por falta de provas, isso é as delações foram tidas como insubsiste­ntes para ratificá-la.

De outro lado, Sérgio Moro marcou para fevereiro de 2018 a audiência do ex-presidente Lula no episódio do sítio de Atibaia. Ainda sobre Lula, em relação aos inúmeros processos a que responde, seus advogados apresentar­am as razões finais no caso de Cerveró para provar a inexistênc­ia de obstrução judicial, o fato é que não há, como anteriorme­nte, a linearidad­e da aprovação pelo TRF4 das decisões prolatadas por Moro.

Uma nova contingênc­ia – e isso num momento em que a operação é olhada por uma perspectiv­a mais crítica e de aberta revisão - parece influir nas decisões e de tal modo que se torna difícil prevê-la em seus próximos resultados. Um mínimo de mistério e um máximo de expectativ­a marcam melhor o ambiente judicial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil