Folha de Londrina

Despedida

Técnico mais longevo do Brasil deve confirmar sua saída do Londrina nesta quinta-feira

- André Bueno Grupo Folha

Depois de seis anos e meio no cargo, Claudio Tencati vai trocar o Londrina pelo futebol árabe. Jogo contra o Vila Nova, pela última rodada da Série B, será o último do técnico pelo Tubarão. Maiores façanhas foram os títulos do Paranaense de 2014 e da Primeira Liga deste ano e o retorno do clube ao cenário nacional. Pentacampe­ão Ricardinho é o mais cotado para assumir a equipe

Claudio Tencati não deverá ser o treinador do Londrina em 2018. No cargo desde abril de 2011, o técnico está em negociação para deixar o Tubarão após seis anos e sete meses no cargo. Em entrevista à FOLHA, Tencati indicou que fará sua última partida no comando do Alvicelest­e no sábado (25), diante do Vila Nova, em Goiânia, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A reportagem apurou que o destino do treinador pode ser o futebol árabe em 2018.

“Tem algumas conversas com o Sérgio Malucelli (gestor de futebol do clube), mas há uma possibilid­ade grande de sair. Ainda não posso cravar oficialmen­te”, afirmou Tencati. No entanto, o treinador afirmou que dará uma coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira (23), quando deve anunciar sua saída do clube. No Londrina, ele foi campeão paranaense em 2014 e da Primeira Liga nesta temporada, após bater o Atlético-MG na decisão. Além disso, levou o Londrina da Série D para a Série B do Brasileiro e conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Estadual em 2011.

De acordo com informaçõe­s de bastidores, a diretoria do Londrina já acertou um novo treinador para o clube. Trata-se de Ricardinho, pentacampe­ão mundial, que esteve no Tupi-MG no ano passado.

Claudio Tencati, de 43 anos, comandou o LEC em 269 jogos, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas – aproveitam­ento de 57,62% dos pontos disputados. Ele assumiu o Londrina no dia 21 de abril de 2011, após Sérgio Malucelli assinar contrato para fazer a gestão do futebol do clube. Antes de comandar a equipe alvicelest­e, passou por Cianorte, Paranavaí e Iraty. Logo no primeiro ano, foi campeão da Divisão de Acesso do Paranaense. Em 2014, foi campeão estadual – título que o Tubarão não conquistav­a desde 1992. Além disso, conquistou o acesso à Série C em 2014 e à Série B em 2015. Nesta temporada, foi campeão invicto da Primeira Liga.

Desde que se tornou técnico do LEC, Tencati não comandou o time em cinco oportunida­des: contra o Santos, pela Copa do Brasil de 2015, contra o Brasil de Pelotas, pela Série B de 2016, ambas por suspensão, diante do Parauapeba­s, em partida fora de casa pela Copa do Brasil de 2016, e nos dois jogos da final do interior do Paranaense de 2017, contra o Cianorte, por opção.

COPINHA

As chaves da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram divulgadas na tarde de quarta-feira (22) e o Londrina conheceu seus adversário­s na primeira fase da competição: no grupo 14, terá como rivais Desportivo Brasil, Paysandu e União-MT.

 ??  ??
 ?? MArcos ZAnutto ?? Destino do treinador que reconduziu o Tubarão ao cenário nacional deve ser o futebol árabe
MArcos ZAnutto Destino do treinador que reconduziu o Tubarão ao cenário nacional deve ser o futebol árabe
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil