CON­TRA-ATA­QUE

Folha de Londrina - - Primeira Página -

Por meio de ad­vo­ga­do, Bo­ca Aber­ta pro­to­co­la pe­di­dos de cas­sa­ção do pre­fei­to Mar­ce­lo Be­li­na­ti e do ve­re­a­dor Ja­mil Ja­ne­ne

Cer­ca de 20 Ongs vão fa­zer mar­ca­ção cer­ra­da con­tra a pa­ra­le­la viá­ria em di­re­ção a Pon­tal do Sul que da­rá ao Pa­ra­ná, no­va­men­te no go­ver­no Ri­cha, a con­di­ção de Es­ta­do com a mai­or per­da na­ci­o­nal da ma­ta atlân­ti­ca. Emails fa­rão es­sa guer­ri­lha de in­for­ma­ção, ao la­do, é cla­ro, de pos­sí­vel in­gres­so na jus­ti­ça pe­lo ca­rá­ter pre­da­tó­rio da ini­ci­a­ti­va. O go­ver­no atua num rit­mo in­co­mum nas pro­vi­dên­ci­as ad­mi­nis­tra­ti­vas, no­me­a­ções in­clu­si­ve de pes­so­al téc­ni­co pa­ra evi­tar qual­quer aci­den­te de per­cur­so, da­do o ca­rá­ter be­li­ge­ran­te que a ad­mi­nis­tra­ção es­ta­du­al con­ce­deu ao pro­je­to co­mo se ele ti­ves­se uma ca­rac­te­rís­ti­ca sal­va­ci­o­nis­ta. Ga­nha até pe­lo aço­da­men­to ne­le em­pe­nha­do uma li­nha de de­ses­pe­ro que não é a mar­ca e o es­ti­lo de uma ad­mi­nis­tra­ção sa­bi­da­men­te sem obras e amar­ra­da em per­ple­xi­da­des bu­ro­crá­ti­cas.

Sur­pre­en­de que a Pro­mo­to­ria es­pe­ci­a­li­za­da em ques­tões am­bi­en­tais, nor­mal­men­te ati­va, não te­nha sub­me­ti­do ao ri­gor de su­as aná­li­ses a ques­tão que foi apro­va­da sem di­fi­cul­da­de no Con­se­lho do Li­to­ral, sob for­te pres­são po­lí­ti­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.