Folha de Londrina

Com gol decisivo, Firmino vence duelo brasileiro na Champions

Atacante marcou nos acréscimos na emocionant­e vitória do Liverpool sobre o PSG de Neymar na estreia

- France Presse

Liverpool - Em jogo emocionant­e, digno de Liga dos Campeões, o Liverpool venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 2, nesta terçafeira (18), na estreia das duas equipes no grupo C da competição, graças ao gol salvador nos minutos finais de Roberto Firmino. O brasileiro, que iniciou a partida no banco de reservas devido à lesão no olho sofrida no fim de semana, em jogo válido pelo Campeonato Inglês, entrou no segundo tempo do duelo contra o PSG e marcou o gol da vitória nos acréscimos, em belo chute cruzado.

Antes, o Liverpool, que dominou boa parte do jogo graças à forte intensidad­e de seus jogadores, abriu 2 a 0 de vantagem com gols de Daniel Sturridge, aos 29 minutos de jogo, e John Milner, convertend­o pênalti aos 35. Mesmo com Neymar em tarde pouco inspirada, o PSG conseguiu se recolocar na partida e empatar o jogo momentanea­mente com gols do belga Thomas Meunier, aos 39 do primeiro tempo, e Kylian Mbappé, aos 37 do segundo.

Com a vitória, o Liverpool assumiu de maneira isolada a liderança do duro grupo C da Liga dos Campeões, já que na outra partida da chave Napoli e Estrela Vermelha não conseguira­m sair do 0 a 0 em Belgrado.

Com três gols de Lionel Messi, o Barcelona goleou o PSV Eindhoven por 4 a 0 e lidera o grupo B. O argentino apresentou todas as suas credenciai­s, abrindo o placar com golaço em cobrança de falta, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o francês Ousmane Dembélé ampliou a vantagem com belo gol, aos 30, e Messi fechou a goleada com chutes de perna esquerda e direita, aos 32 e 42 minutos.

Foi o oitavo hat-trick de Messi na história da competição, desempatan­do sua disputa pessoal com o português Cristiano Ronaldo, que marcou três vezes em um jogo em sete oportunida­des. A partida também marcou a estreia do jovem brasileiro Arthur na Liga dos Campeões. O ex-jogador do Grêmio entrou para administra­r a vantagem a dez minutos do fim do jogo. No outro jogo do grupo, a Inter de Milão venceu o Tottenham de virada por 2 a 1 no estádio Giuseppe Meazza.

JOGOS DE QUARTA

Campeão das últimas três edições da Liga dos Campeões, o Real Madrid inicia a luta pelo tetracampe­onato recebendo a Roma, nesta quarta-feira (19), pela primeira rodada do grupo G da competição continenta­l, às 16 horas (de Brasília).

Para largar com vitória, o Real Madrid vai para o duelo com outra cara após a saída do técnico Zinédine Zidane e do astro Cristiano Ronaldo. Sem o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, líder em gols nas últimas cinco edições, o novo técnico Julen Lopetegui tentará alcançar o quarto título consecutiv­o com um estilo mais associativ­o e coletivo.

O novo time de Cristiano Ronaldo, a Juventus, estreia fora de casa, contra o Valencia, pelo grupo H, no mesmo horário. “Chegou o melhor jogador do mundo. É o jogador que, junto com Messi, conquistou todas as Bolas de Ouro e os troféus de artilheiro da Champions. São dados que elevam o nível, é claro”, elogiou o técnico Massimilan­o Allegri.

Juventus faz primeiro jogo no torneio com CR7; Real inicia vida nova sem o craque

 ?? Paul Ellis/AFP ?? Jogador da seleção saiu do banco de reservas para decretar triunfo dos Reds na Inglaterra
Paul Ellis/AFP Jogador da seleção saiu do banco de reservas para decretar triunfo dos Reds na Inglaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil