Fa­ce­bo­ok diz que 30 mi­lhões ti­ve­ram da­dos rou­ba­dos

Folha de Londrina - - Economia & Negócios - Ga­bri­el Bu­e­no da Cos­ta

São Pau­lo - O Fa­ce­bo­ok in­for­mou em co­mu­ni­ca­do nes­ta sex­ta-fei­ra (12) que 30 mi­lhões de usuá­ri­os ti­ve­ram de fa­to da­dos rou­ba­dos da re­de so­ci­al. Em 28 de se­tem­bro, a em­pre­sa in­for­mou ter des­co­ber­to uma fa­lha que ha­via tor­na­do qua­se 50 mi­lhões de con­tas vul­ne­rá­veis a ata­ques de hac­kers. Ho­je, ela de­ta­lha as in­ves­ti­ga­ções pos­te­ri­o­res, mos­tran­do que a fa­lha de se­gu­ran­ça afe­tou me­nos usuá­ri­os do que an­tes es­ti­ma­do.

A em­pre­sa diz que con­ti­nua a in­ves­ti­gar o pro­ble­ma e não des­car­ta a pos­si­bi­li­da­de de ou­tros ata­ques em es­ca­la me­nor. Os au­to­res do ata­que ci­ber­né­ti­co de­ta­lha­do nes­ta sex­ta ex­plo­ra­ram uma vul­ne­ra­bi­li­da­de no código do Fa­ce­bo­ok que exis­tiu en­tre ju­lho de 2017 e se­tem­bro de 2018, diz a em­pre­sa. Se­gun­do o co­mu­ni­ca­do, hac­kers con­se­gui­am rou­bar os có­di­gos de se­gu­ran­ça de ou­tros usuá­ri­os, to­man­do su­as con­tas.

A com­pa­nhia afir­ma que o pro­ble­ma já foi so­lu­ci­o­na­do an­te­ri­or­men­te e que nos pró­xi­mos di­as en­vi­a­rá men­sa­gens in­di­vi­du­ais pa­ra os 30 mi­lhões de afe­ta­dos pa­ra ex­pli­cá-los que in­for­ma­ções os au­to­res do ata­que po­dem ter aces­sa­do, bem co­mo as me­di­das pa­ra se pro­te­ger.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.