O Tem­po Não Pa­ra (Glo­bo, às 19h20)

Folha de Londrina - - Folha 2 -

Se­gun­da (15/10) Ama­deu mos­tra a Emí­lio e Ma­ri­a­car­la a apó­li­ce de se­gu­ros do Al­ba­troz. Agus­ti­na fi­ca de­so­la­da ao sa­ber que os do­cu­men­tos não fo­ram en­con­tra­dos. Wa­les­ka pro­cu­ra Sa­mu­ca, o sur­pre­en­de com um no­vo beijo e con­fes­sa que se sen­te atraí­da por ele. Emí­lio ob­ser­va o qua­dro de pin­tu­ra de Ma­ro­cas ex­pos­to na pa­re­de de Ama­deu. El­mo con­ta a Sa­mu­ca que es­tá apai­xo­na­do por Da­má­sia. Ma­ro­cas se pre­pa­ra pa­ra o lan­ça­men­to da Miu­de­za. Emí­lio pa­ga a con­ta de Eli­seu no hos­pi­tal.

Terça (16/10) El­mo con­vi­da Da­má­sia pa­ra ir ao lan­ça­men­to da Miu­de­za. Ama­deu fi­ca sur­pre­so quan­do o pe­ri­to cons­ta­ta que a apó­li­ce apre­sen­ta­da à se­gu­ra­do­ra é fal­sa, sem sa­ber que a ori­gi­nal es­tá com Emí­lio e Ma­ri­a­car­la. Ma­ro­cas per­gun­ta a Sa­mu­ca se ele e Wa­les­ka es­tão jun­tos. Sa­mu­ca ques­ti­o­na o in­te­res­se de Ma­ro­cas por seu re­la­ci­o­na­men­to com Wa­les­ka. Ma­ro­cas fi­ca surpresa ao sa­ber que Emí­lio pa­gou a con­ta do hos­pi­tal. Co­me­ça o lei­lão das joi­as de Ce­sá­ria.

Quar­ta (17/10) El­mo não re­a­ge bem ao fla­grar Sa­mu­ca com Wa­les­ka. La­lá ar­re­ma­ta as joi­as de Ce­sá­ria no lei­lão e Ama­deu fi­ca ar­ra­sa­do. Emí­lio en­tre­ga a Dom Sa­bi­no a apó­li­ce de se­gu­ros do Al­ba­troz. Dom Sa­bi­no acei­ta que Emí­lio se­ja seu ad­vo­ga­do na in­ter­me­di­a­ção com a se­gu­ra­do­ra. El­mo con­fes­sa a Ma­ro­cas que se sen­te traí­do por Sa­mu­ca. Sa­mu­ca fi­ca ar­ra­sa­do ao ou­vir El­mo lhe di­zer que nun­ca o te­ria traí­do. Be­ti­na afir­ma pa­ra Sa­mu­ca que El­mo e Ma­ro­cas es­tão jun­tos.

Quin­ta (18/10) Ma­ri­a­car­la con­ta a Emí­lio que Mo­na­li­sa con­cor­dou em fin­gir a gra­vi­dez pa­ra Ama­deu. Emí­lio e Ma­ri­a­car­la en­tre­gam a Dom Sa­bi­no e Ma­ro­cas o che­que do se­gu­ro. Emí­lio afir­ma a Ma­ri­a­car­la que do­mi­na­rá Ma­ro­cas. Car­men diz a Sa­mu­ca que ele foi ma­ni­pu­la­do por Be­ti­na, acre­di­tan­do que Ma­ro­cas es­ta­ria com El­mo. Sa­mu­ca con­fes­sa a Wa­les­ka que ain­da ama Ma­ro­cas. Be­ti­na vê Wa­les­ka e Sa­mu­ca se bei­jan­do. Be­ti­na pro­põe a Ma­ro­cas uma ali­an­ça con­tra Wa­les­ka.

Sex­ta (19/10) Ma­ro­cas diz a Pau­li­na que não con­fia em Wa­les­ka. Teó­fi­lo es­con­de o dinheiro des­vi­a­do do Ba­rão de­bai­xo do col­chão. Dom Sa­bi­no co­mu­ni­ca a Ma­ro­cas que Emí­lio pe­diu a mão da fi­lha em casamento. Ma­ro­cas re­cu­sa o pe­di­do. Teó­fi­lo diz a Dom Sa­bi­no que Agus­ti­na qu­er obri­gá-lo a se ca­sar com Co­ro­ne­la. Emí­lio chan­ta­geia Ma­ro­cas pa­ra que ela se ca­se com ele, ame­a­çan­do mos­trar os do­cu­men­tos que com­pro­vam que Dom Sa­bi­no co­me­teu cri­mes he­di­on­dos du­ran­te a Guerra do Pa­ra­guai.

Sá­ba­do (20/10) El­za diz a Emí­lio que qu­er rom­per o acor­do en­tre eles. Emí­lio ame­a­ça El­za, que en­tre­ga os do­cu­men­tos as­si­na­dos por Car­men a ele. Ma­ro­cas pe­de se­gre­do a Miss Ce­li­ne so­bre os do­cu­men­tos que mos­tram que Dom Sa­bi­no es­te­ve en­vol­vi­do na guerra. Ma­ro­cas acei­ta se ca­sar com Emí­lio. Dom Sa­bi­no fi­ca in­tri­ga­do com a de­ci­são. Wa­les­ka con­cor­da em fi­car com Sa­mu­ca, mes­mo sa­ben­do que ele ama Ma­ro­cas. Miss Ce­li­ne pe­de aju­da de El­mo pa­ra im­pe­dir o casamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.