Folha de Londrina

LEC viaja para Santa Catarina para jogar outra decisão

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O Londrina embarca nesta sexta-feira (2) para Florianópo­lis para o jogo decisivo contra o Avaí no sábado (3). A partida, válida pela 34ª rodada da Série B, será às 16h30, na Ressacada. O duelo é fundamenta­l para o Alvicelest­e seguir na luta pelo acesso.

Faltando cinco jogos para o fim da competição, o LEC ocupa o sétimo lugar, com 50 pontos. O confronto é mais um contra um rival direto. “As últimas cinco partidas serão todas difíceis, mas esta com o Avaí tem a questão do confronto direto e, se ganharmos, a diferença vai cair para apenas dois pontos”, frisou o atacante Thiago Ribeiro. A equipe catarinens­e é a segunda colocada, com 55 pontos. “É um jogo fundamenta­l nesta sequência, e se vencermos fora de casa o cenário vira totalmente a nosso favor.”

Ribeiro será uma das novidades do time e substituir­á o suspenso Paulinho Moccelin. Autor de três gols na competição, o atacante marcou o segundo gol nos 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa e garantiu a última vitória do LEC fora de casa, há duas rodadas. “Respeitamo­s o Avaí, mas sabemos que temos condições de ir lá e vencer, assim como fizemos contra Coritiba e Sampaio Corrêa. Temos tudo para fazer um grande jogo e trazer uma grande vitória”, projetou.

A outra modificaçã­o do time será no sistema defensivo. Leandro Almeida entra no lugar do zagueiro Lucas Costa, machucado. Nas demais posições, o técnico Roberto Fonseca deve manter a formação que começou diante do Vila Nova.

“A semana de treinos foi muito boa, e trabalhamo­s forte. Temos que continuar nesta batida para conseguirm­os o nosso objetivo no final”, salientou o volante João Paulo. O Londrina tem a melhor campanha do returno e não perde há oito partidas - seis vitórias e dois empates.

Para João Paulo, a união do grupo e o trabalho no dia a dia foram determinan­tes para a recuperaçã­o do clube no Brasileiro. Depois de terminar o primeiro turno na zona do rebaixamen­to, o time chega nesta reta final brigando pelo acesso à Série A. “Todo mundo se cobrou muito, acertamos os erros e cada um começou a correr um pouco mais. Cada jogo é uma final para a gente e é isso que estamos tentando fazer jogo a jogo”, apontou.

 ?? Saulo Ohara ?? Para João Paulo, time começou a brigar pelo acesso quando “começou a correr um pouco mais”
Saulo Ohara Para João Paulo, time começou a brigar pelo acesso quando “começou a correr um pouco mais”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil