Folha de Londrina

Com Selic a 6,5%, poupança bate maioria dos fundos

-

São Paulo - A estabilida­de da taxa básica de juros mantém a poupança como um investimen­to mais atrativo que a maioria dos fundos de investimen­to de renda fixa, em especial aqueles com taxas de administra­ção mais altas, de acordo com simulações feitas pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administra­ção e Contabilid­ade).

Na quarta (31), o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu manter a Selic em 6,5% ao ano, em linha com a expectativ­a do mercado.

A Anefac estima o rendimento mensal da poupança em 0,37% nesse cenário. Pelas con- tas da associação, fundos de investimen­tos têm rendimento superior às contas da poupança quando suas taxas de administra­ção são inferiores a 0,5% ao ano, independen­temente do prazo de resgate.

Ganha também da poupança com taxas de 1%, exceto se o resgate for em até seis meses, caso em que as rentabilid­ades são equivalent­es.

A poupança empata com fundos com taxa de administra­ção de 1,5% se o resgate for feito entre um e dois anos, mas perde para resgates nessa situação acima de dois anos.

Poupança empata com fundos com taxa de administra­ção de 1,5% se o resgate for feito entre um e dois anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil