Folha de Londrina

Palmeiras usa clássico para virar a página

Após eliminação na Libertador­es, time foca o título; jogo deste sábado reúne as duas melhores equipe do returno

- Das agências

OPalmeiras quer usar o clássico deste sábado (3) contra o Santos para esquecer a eliminação na semifinal da Libertador­es e focar a busca pelo título do Brasileirã­o, o qual lidera com 4 pontos de vantagem para o vice-líder, Flamengo. O jogo começa às 19 horas no Allianz Parque. Já o Peixe segue a luta para garantir vaga na Libertador­es do ano que vem é o sétimo colocado, com os mesmos 46 pontos do Atlético-MG, o sexto. O clássico reúne os dois melhores times do turno.

A equipe de Luiz Felipe Scolari, que caiu diante do Boca Juniors em casa na última quarta-feira, tem quatro desfalques certos. O atacante Willian está fora de ação por um período de duas a três semanas por causa de uma lesão muscular na coxa, enquanto outros três atletas estão suspensos: o meia Moisés, por acúmulo de cartões amarelos, e os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que tiveram suas punições de dois jogos pelas expulsões contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, mantidas pelo pleno do STJD.

Marcos Rocha tem chance de aparecer em campo após se recuperar de uma lesão na panturrilh­a. Antônio Carlos, Hyoran e Dudu também possuem boas chances de jogar. Já Jailson e Luan devem ser reservas.

A novidade pode ficar por conta do atacante Artur, recém-recuperado de uma fratura no braço. Além disso, o Palmeiras contará com o retorno de três jogadores que não enfrentara­m o Flamengo na última rodada por suspensão: o volante Bruno Henrique, o meia Lucas Lima e o atacante Deyverson.

No Santos, o atacante Ga- bigol é dúvida. O jogador sofreu uma “paulistinh­a” e deixou o treino da última quinta-feira com dores. O lateral Dodô abandonou atividade com dores no tornozelo, mas preocupa menos.

Caso não joguem, o técnico Cuca deve escalar Eduardo Sasha e Jean Mota, respectiva­mente. Vale ressaltar que o lateral não tem substituto no elenco e, por isso, o treinador teria que improvisar o meia Jean Mota mais uma vez no setor. Além disso, Cuca faz mistério em mais duas posições: ataque e defesa.

Cuca até tentou fugir totalmente de mais polêmicas com a diretoria do Santos em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, mas não conseguiu. Questionad­o sobre a mudança de mando de campo no duelo contra a Chapecoens­e (da Vila para o Pacaembu), o treinador cutucou a diretoria ao dizer que não foi informado sobre o caso e que só descobriu por conta da imprensa.

FLU X VASCO

Também neste sábado, Fluminense (10º) e Vasco (14º) fazem o clássico carioca às 17 horas no Maracanã, enquanto Atlético-MG (6º) recebe o Grêmio (5º) no mesmo horário no Independên­cia, em Belo Horizonte. (Com Folhapress)

 ?? Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo ?? Felipão terá quatro desfalques, mas conta com retornos de Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson
Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo Felipão terá quatro desfalques, mas conta com retornos de Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson
 ?? Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo ?? Cuca, que transformo­u o time do Santos no returno, tem em Gabigol a principal dúvida para o clássico
Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo Cuca, que transformo­u o time do Santos no returno, tem em Gabigol a principal dúvida para o clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil