Folha de Londrina

LEC goleia e segue sonhando com G4

Vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma mantém Londrina a três pontos da faixa de acesso, mas agora em quinto lugar

- Fábio Galão Editor de Esporte

OLondrina goleou o Criciúma por 4 a 2 na noite de terçafeira (6) no Café, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se mantém vivo na briga pelo acesso à elite. O Tubarão chegou a 54 pontos, segue a três do G4, mas ganhou uma posição - agora é o quinto colocado. A vitória sobre o Tigre catarinens­e foi o oitavo triunfo seguido no Café e ampliou a série invicta do LEC no campeonato para dez partidas.

No sábado (10), pela 36ª rodada, o time enfrenta o Oeste em Barueri (SP) às 17 horas. Depois, nas rodadas finais, terá pela frente o CRB em casa e o Guarani em Campinas. O maior público no Café em 2018 - pouco mais de 9 mil pessoas - deixou o estádio ainda sonhando com a volta à Série A após 37 anos.

Com um minuto e meio de partida, o Londrina abriu o placar. O zagueiro catarinens­e Fábio Ferreira cochilou no campo de defesa, Paulinho Moccelin roubou a bola, trocou passes com Dagoberto e o artilheiro concluiu para fazer seu 15º gol na Série B: LEC 1 a 0.

Dali em diante, até o empate do Criciúma, a partida ficou sonolenta. Os visitantes não conseguiam encontrar espaços na defesa do Londrina e o Tubarão tentava sem sucesso engatar contra-ataques. Com a dificuldad­e para entrar jogando, o Tigre fez seu gol em jogada de bola parada. Aos 39 minutos, Elvis cobrou escanteio, Liel cabeceou livre, a bola bateu na trave esquerda do gol de Vagner e entrou.

Dois minutos depois, o Londrina perdeu grande chance de ir para o intervalo em vantagem. Pela direita, Higor Leite levantou na pequena área para Dagoberto, que mergulhou e mandou para fora.

A apreensão da torcida no Café era grande, porque a distância para o G4 estava aumentando para cinco pontos. Mas Felipe Marques tranquiliz­ou a galera logo na volta do vestiário: com cinco minutos, ele recebeu lançamento rasteiro de Higor Leite e desempatou a partida. Nove minutos depois, o atacante ampliou. Paulinho Moccelin lançou Lucas Ramon na direita, o lateral ganhou na corrida e tocou para Felipe Marques, livre, fazer 3 a 1.

Para coroar a grande noite londrinens­e, Dagoberto fez mais um e igualou os 16 gols de Lucão, do Goiás, na artilharia da Série B. Higor Leite aproveitou novo erro na saída de bola do Criciúma e deu passe para Dagol, com um leve toque de cobertura, deixar o Tigre de quatro no Café. No fim do jogo, Liel, em outro cabeceio, diminuiu a goleada.

 ?? MArcos ZAnutto ?? Dagoberto marcou duas vezes e igualou Lucão na artilharia da Série B
MArcos ZAnutto Dagoberto marcou duas vezes e igualou Lucão na artilharia da Série B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil