Folha de Londrina

Apesar de arrancada, sites não dão mais que 30% de chances ao LEC

Segundo projeções, times que ocupam o G4 no momento ao lado do já classifica­do Fortaleza têm mais probabilid­ades de chegar à Série A

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Após chegar a dez jogos de invencibil­idade na Série B, as chances matemática­s do Londrina subir para a elite do futebol brasileiro aumentaram, mas ainda não passam dos 30%, de acordo com três sites de projeções consultado­s pela FOLHA.

Depois de ganhar do Criciúma por 4 a 2, o LEC fechou a 35ª rodada em quinto lugar, com 54 pontos. O Alvicelest­e está a três pontos do Avaí, quarto colocado, e do Goiás, que é o terceiro, e a quatro do CSA, vice-líder. O Fortaleza, primeiro colocado, com 65 pontos, já está garantido na Série A em 2019.

Para o Departamen­to de Matemática da UFMG (Universida­de Federal de Minas Gerais), o Londrina tem 29,9% de probabilid­ade de subir. Já segundo o Infobola, as chances são de 27%, e para o Chance de Gol, o Tubarão aparece com 23,5% de possibilid­ade de acesso.

Em relação aos concor- rentes do LEC na briga pelas outras três vagas, o CSA tem entre 89% e 92% de chance de subir, enquanto o Goiás aparece com probabilid­ade entre 83% e 86% e o Avaí entre 72% e 79%. Os três institutos ainda listam com chances matemática­s de acesso a Ponte Preta, o Atlético Goianiense, o Vila Nova e o Guarani.

“Não tem nada fácil. Estamos competindo com equipes de capacidade e temos que fazer a nossa parte e buscar as vitórias até a última partida”, frisou o técnico Roberto Fonseca.

Faltando três rodadas para terminar a competição, o Londrina precisa ganhar os três jogos para chegar aos 63 pontos. Com esta pontuação, a UFMG aponta que o clube tem 99,9% de possibilid­ade de acesso. O LEC pode até terminar no G4 com duas vitórias e um empate, chegando aos 61 pontos, mas dependeria de uma série de combinaçõe­s de re- sultados dos principais adversário­s.

Alguns confrontos diretos como CSA x Avaí, na penúltima rodada, e Avaí x Ponte Preta, na rodada final, podem fazer com que o corte de pontuação para se classifica­r seja menor.

O Tubarão volta a campo no sábado (10) para enfrentar o Oeste, às 17 horas, na Arena Barueri. Roberto Fonseca convocou o torcedor para apoiar o time em mais esta decisão: “Tenho certeza de que teremos muitos torcedores lá, muitas caravanas. Nossa torcida pode fazer a diferença. O torcedor comprou a ideia nesta reta final e sei que o teremos do nosso lado nestes três jogos”. Além do Oeste, o LEC encara o CRB no estádio do Café e na última rodada vai a Campinas enfrentar o Guarani.

COMPLETO

Com as voltas do zagueiro Leandro Almeida e do atacante Thiago Ribeiro, que estavam suspensos, Fonseca terá todo o elenco à disposição para a partida de sábado. A única alteração na equipe titular será o retorno de Leandro Almeida na posição de Matheus Mancini.

O torcedor comprou a ideia nesta reta final e sei que o teremos do nosso lado nestes três jogos"

 ?? Marcos Zanutto ?? Tubarão de Fonseca chegou a dez partidas de invencibil­idade com a goleada sobre o Criciúma
Marcos Zanutto Tubarão de Fonseca chegou a dez partidas de invencibil­idade com a goleada sobre o Criciúma
 ?? Divulgação ?? Em caso de nova vitória, Eric Granado será bicampeão com uma etapa de antecedênc­ia
Divulgação Em caso de nova vitória, Eric Granado será bicampeão com uma etapa de antecedênc­ia
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil