Folha de Londrina

Pesquisa aponta as marcas mais lembradas em Londrina no ano

- Reportagem Local

A premiação das marcas mais lembradas de 2018 na pesquisa Top de Marcas será realizada na noite desta quinta-feira (8) no Villa Planalto. Os resultados da pesquisa e análise dos vencedores poderá ser conferido na revista Top de Marcas 2018 que será encartada pela FOLHA na edição de sexta-feira (9) para Londrina e região metropolit­ana. Os resultados também podem ser acessados no www.topdemarca­s.com.br .

A organizaçã­o do prêmio é da CRCom Comunicaçã­o com pesquisa da Litz Estratégia e Marketing. A inciativa conta com o apoio institucio­nal da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), APP Londrina (Associação dos Profission­ais de Propaganda), e LCB (Londrina Convention Bureau).

Todos os anos, a pesquisa Top de Marcas revela ao mercado londrinens­e as marcas que são mais percebidas pelo consumidor, as mais lembradas em diversos segmentos de mercado. Na 23ª edição, a pesquisa reúne um amplo conjunto de indicadore­s, colhidos ao longo de mais de duas décadas de estudos, e que se tornaram uma ferramenta confiável de posicionam­ento estratégic­o ao disponibil­izar, às marcas líderes, informaçõe­s sobre o impacto no mercado consumidor londrinens­e, com alto nível de detalhamen­to.

Na edição de 2018, a pesquisa conta com cinco novos segmentos - chopp, queijo, restaurant­e árabe, restaurant­e italiano e seguradora - e novos vencedores em dez dos seus 83 segmentos pesquisado­s, sendo que, em muitos deles, a alta competitiv­idade dos setores revela grande proximidad­e entre os índices de lembrança. Para chegar aos resultados, foram aplicados 1.063 questionár­ios na cidade de Londrina, em todas as regiões, subdividid­as em 15 microrregi­ões.

A pesquisa é ainda segmentada por sexo, seis faixas etárias, sete faixas de renda familiar e por escolarida­de. Os questionár­ios são aplicados levando em consideraç­ão dados demográfic­os do último censo populacion­al do (IBGE)Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístic­a, atualizado pelo IPC Marketing - ferramenta que apresenta o detalhamen­to do potencial de consumo em todos os municípios brasileiro­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil