Folha de S.Paulo

CRUZADAS

- HORIZONTAI­S 1. VERTICAIS 1. 3. 4.

Aplicado / Os extremos do... Quênia Mover para perto de si / Pequeno cão, de cara larga, enrugada, orelhas pequenas e pelo curto e macio Restaurar o revestimen­to asfáltico de uma rua ou estrada Mistura de cal ou cimento com areia e água, para fixar tijolos, ladrilhos etc. Genitora / (do Chão) Famoso destino turístico paraense, pelas praias de água doce Pequena embarcação de rio, geralmente a remo, de recreio ou auxiliar / Perversa, ruim O primeiro nome do músico Jobim (1927-1994) Símbolo de elétron-volt, unidade de energia usada em física / Par Prisma polarizado­r usado na análise dos minerais / (Appeal) Poder pessoal de sedução Primata noturno, arborícola e insetívoro, encontrado na Indonésia, Malásia e Filipinas, de cauda muito longa e fina, praticamen­te sem pelos e olhos muito grandes / G Andar como gato Fio de cabelo / Empenho em fazer as coisas (Gír.) Bater as botas.

Associated Press / Aclimatar Quem é teimoso, obstinado / Ato de percorrer um caminho para chegar a um lugar distante, para trabalho, passeio etc. Intérprete de textos obscuros / Jogo de cartas semelhante à “paciência”, jogada por uma ou duas pessoas

Grande fatia / Pôr muito perto, tocando ou quase tocando em algo Sucessão de acontecime­ntos de uma telenovela / Planta da mesma família da araruta São sete para uma sepultura / O número dos países africanos abarcados pelo deserto do Saara Os pequenos pelos que guarnecem as bordas externas das pálpebras / Pronome feminino singular inglês Cerca de / Proibido por lei Relativo à terra / Reprodução de uma imagem por um processo eletrostát­ico a seco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil