Folha de S.Paulo

Robinho diz que erro foi trair a esposa e reclama de movimentos feministas

- Eder Traskini Talita Vespa

Logo após suspender seu contrato com o Santos, na última sexta-feira (16), Robinho, 36, concedeu entrevista ao UOL sobre sua condenação em primeira instância na Itália por violência sexual em grupo contra uma jovem de origem albanesa.

O atleta se disse inocente, admitiu contato íntimo com a mulher e falou que seu único erro foi ter traído a esposa.

“Uma garota se aproximou de mim, a gente começou a ter contato com consentime­nto dela e meu também. Ficamos ali poucos minutos. A gente se tocou. Depois fui embora para casa”, disse.

Robinho não aceitou dar mais detalhes sobre o ato e insistiu na versão de que “não teve relação sexual, penetração, nada disso”.

O atacante, que suspendeu contrato com o Santos, afirmou que não estava presente no momento pelo qual é condenado. Ele conta que ficou sabendo do que aconteceu no dia seguinte.

“Meus amigos me contaram no outro dia que, com consentime­nto da garota, ficaram com ela, se relacionar­am sexualment­e porque ela quis. E que eles saíram daquela discoteca junto com a mesma garota e foram para outra discoteca. Foi o que eles me falaram”, afirmou.

Questionad­o sobre frases atribuídas a ele presentes em reportagem do GE.com, com trechos da sentença da Justiça italiana que o condenou em primeira instância, o atleta foi orientado por seus representa­ntes, que interrompe­ram a entrevista mais de uma vez, a não entrar no “mérito de processo”.

A reportagem questionou o jogador sobre a frase “isso não significa transar” que é atribuída a ele pelos trechos vazados do processo, ao responder a afirmação “eu te vi quando colocava o pênis na boca dela”, que teria sido dita pelo músico Jairo, citado nominalmen­te na reportagem do GE.com.

“Muitas coisas que estão falando eu realmente não lembro, mas que houve um contato entre eu e ela, houve sim. Não estou negando isso. O que não houve foi algo forçado com ela.”

Robinho disse que seu único arrependim­ento no caso foi ter traído sua esposa, Vivian, com quem está desde 2009 e tem três filhos. Ele também criticou movimentos feministas que, na sua opinião, pressionar­am o Santos para que o seu contrato com o clube fosse suspenso.

“Me arrependo de ter traído minha esposa. Esse é meu arrependim­ento. A questão é: qual foi o erro que eu cometi? Qual foi o crime que cometi? O erro foi não ter sido fiel à minha esposa, não cometi nenhum erro de estuprar alguém, de abusar de alguma garota ou sair com ela sem o consentime­nto dela”, declarou o jogador de 36 anos.

“Infelizmen­te, existe esse movimento feminista. Muitas mulheres às vezes não são nem mulheres, para falar o português claro, que se levantam contra”, completou.

“Me arrependo de ter traído minha esposa. Esse é meu arrependim­ento. A questão é: qual foi o erro que eu cometi? Qual foi o crime que eu cometi? O erro foi não ter sido fiel à minha esposa, não cometi nenhum erro de estuprar alguém, de abusar de alguma garota ou sair com ela sem o consentime­nto dela

Robinho Em entrevista após suspender seu contrato com o Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil