Folha de S.Paulo

Dário Saadi é eleito prefeito de Campinas com 57% dos votos

- Marcelo Toledo

ribeirão preto O médico Dário Saadi (Republican­os), 57, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Campinas, ao derrotar no segundo turno o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), 39. Saadi obteve 57,07% dos votos válidos.

A campanha no interior foi marcada pela ausência da figura do governador João Doria (PSDB) até mesmo entre os favoritos.

No primeiro turno, Dário havia recebido 121.932 votos na cidade mais populosa do interior paulista (1,2 milhão de habitantes), o equivalent­e a 25,78% dos votos válidos, ante os 103.397 votos de Zimbaldi, 21,86% do total. Médico urologista, Dário foi vereador em quatro mandatos, além de secretário de Esportes de Campinas. Também foi presidente do hospital Mário Gatti.

O prefeito eleito, que contou com o apoio de outros quatro partidos em sua chapa (DEM, MDB, PSB e PSL), também recebeu apoio do atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

Apesar do bom relacionam­ento entre a atual gestão campineira e o governo paulista, Dário preferiu mostrar que tem bom trânsito com Brasília na campanha.

Já Zimbaldi contava com outros sete partidos em sua coligação (Solidaried­ade, PSC, PP, PSDB, PROS, Podemos e Avante).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil