LA­VOI­SI­ER

Re­de se ex­pan­de, man­tém li­de­ran­ça e é mais ci­ta­da nas zo­nas les­te e nor­te (24%)

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Índice #337 - por An­drea Mar­tins

Ca­pi­la­ri­da­de e am­pla co­ber­tu­ra dos pla­nos de saúde. Atri­bu­tos co­mo es­ses têm ga­ran­ti­do ao La­voi­si­er a pre­fe­rên­cia dos pau­lis­ta­nos na ca­te­go­ria la­bo­ra­tó­ri­os de aná­li­ses clí­ni­cas por três anos con­se­cu­ti­vos. Nes­te ano, atin­giu 21% das men­ções nas clas­ses A e B. “Fi­ze­mos um pro­ces­so for­te de ex­pan­são em 2016. Tem um La­voi­si­er sem­pre por per­to”, diz o di­re­tor­mé­di­co-exe­cu­ti­vo Emer­son Gas­pa­ret­to.

Mes­mo com a cri­se econô­mi­ca, a re­de abriu 11 no­vas uni­da­des no ano pas­sa­do, to­ta­li­zan­do 94 na Gran­de São Pau­lo. Na ca­pi­tal, são 76. Pi­o­nei­ro na im­plan­ta­ção de la­bo­ra­tó­ri­os den­tro de shop­pings e hi­per­mer­ca­dos, o La­voi­si­er tra­ba­lha ain­da com cin­co me­gau­ni­da­des na ci­da­de.

A pre­sen­ça em di­ver­sos bair­ros cha­ma a aten­ção dos mo­ra­do­res de São Pau­lo. Em 2015, o la­bo­ra­tó­rio atin­giu 18% das men­ções e di­vi­diu a pon­ta na pes­qui­sa Da­ta­fo­lha com

Fleury (21%) e Del­bo­ni (16%). Nos dois úl­ti­mos anos, foi o mais ci­ta­do.

O La­voi­si­er foi fun­da­do em 1951, em São Pau­lo. Em 1999, quan­do já pos­suía 14 uni­da­des, te­ve sua es­tru­tu­ra in­cor­po­ra­da à mar­ca Del­bo­ni Au­ri­e­mo, for­man­do, em 2000, a Da­sa, maior em­pre­sa de me­di­ci­na di­ag­nós­ti­ca da América La­ti­na.

Seu port­fó­lio tem mais de 2.600 ti­pos de exa­mes. Por ano, cer­ca de 70 no­vos tes­tes são in­cor­po­ra­dos à re­de.

“Apo­sen­ta­mos exa­mes e en­tra­mos com no­vas tec­no­lo­gi­as mais mo­der­nas”, ex­pli­ca Gas­pa­ret­to. É o ca­so do ma­pe­a­men­to ge­né­ti­co para de­tec­ção pre­co­ce de al­guns ti­pos de cân­cer, ain­da pou­co pro­cu­ra­do.

Se não afe­tou o cres­ci­men­to da re­de, a cri­se, por ou­tro la­do, te­ve re­fle­xo no per­fil dos pa­ci­en­tes. Com a re­du­ção de co­ber­tu­ra de al­guns pla­nos, pa­ci­en­tes que an­tes pro­cu­ra­vam o Del­bo­ni, re­de mais “pre­mium” da Da­sa, mi­gra­ram para o La­voi­si­er, com fo­co na clas­se mé­dia —ob­te­ve maior nú­me­ro de ci­ta­ções na clas­se B, 22%, con­tra 14% na A. Já os cli­en­tes sem pla­no de saúde têm co­mo op­ção o La­voi­si­er Po­pu­lar. Com pre­ços mais bai­xos, o pro­gra­ma ofe­re­ce até 20% de des­con­to nos

pro­ce­di­men­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.