Re­quin­te mi­nei­ro

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - P -

Be­le­za no mundo da cer­ve­ja tam­bém não é tu­do, mas po­de ser fun­da­men­tal. Com os ir­mãos Jo­sé Fe­li­pe e Ti­a­go Car­nei­ro, a mi­nei­ra Wäls en­ten­deu is­so des­de o prin­cí­pio e sem­pre se des­ta­cou com su­as gar­ra­fas ar­ro­lha­das —além da qua­li­da­de do lí­qui­do, com su­as Dub­bel e Trip­pel, no me­lhor es­ti­lo das cer­ve­jas bel­gas de aba­dia. E quem achou que a mar­ca po­de­ria se aco­mo­dar após a ven­da pa­ra a po­de­ro­sa Am­bev, se en­ga­nou. De­pois de um pe­río­do mi­nei­ra­men­te na sur­di­na, a Wäls inau­gu­rou em ju­nho um es­pa­ço pa­ra os fãs de cer­ve­ja, o Ate­liê Wäls, lo­ca­li­za­do em Olhos d’Água, bair­ro da ca­pi­tal mi­nei­ra.

Os ir­mãos Car­nei­ro con­ce­be­ram um lo­cal que se des­ta­ca pe­la ar­qui­te­tu­ra e pe­lo cui­da­do na con­cep­ção de cer­ve­jas. “O pro­je­to não se­ria pos­sí­vel sem a Am­bev”, con­fes­sa Ti­a­go, que afir­ma que “a cer­ve­ja que fa­ze­mos ho­je é in­fi­ni­ta­men­te me­lhor do que a de an­tes [da ven­da à Am­bev]”.

São 21 tor­nei­ras, com cer­ve­jas que po­dem ser en­ve­lhe­ci­das em 12 di­fe­ren­tes ti­pos de bar­ris que dão per­so­na­li­da­de à be­bi­da. En­tre as su­ges­tões, a dou­ble IPA Ge­or­ge Lit­tle King ou a ro­bus­ta imperial stout Ga­te­au Imperial.

Um ba­te e vol­ta pa­ra co­nhe­cer o Ate­liê é re­co­men­dá­vel, mas o bar Câ­ma­ra Fria, “em­bai­xa­da” da Wäls em Mo­e­ma, traz cer­ve­jas fres­qui­nhas do Ate­liê. Va­le a vi­si­ta.

FES­TI­VAL

De quar­ta (26) a sá­ba­do (29), o De­gus­ta Be­er reú­ne, no São Pau­lo Ex­po, mais de 600 ró­tu­los de cer­ve­ja­ri­as co­mo Ju­pi­ter e Co­ru­ja. Ve­ja mais em de­gus­ta­be­e­rand­fo­od.com.br.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.