Mo­rum­bi tem di­ver­são com tec­no­lo­gia

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Shoppings - por Jú­lia Gou­veia

Em par­ce­ria com o Mun­do Ma­ker, crianças po­dem brin­car de de­sen­vol­ver pro­je­tos com as pró­pri­as mãos Nos di­as de ho­je, mon­tar um lan­ça­dor de aviões de pa­pel ou co­man­dar um car­ro por apli­ca­ti­vo de ce­lu­lar vi­rou uma di­ver­ti­da brin­ca­dei­ra de cri­an­ça. De olho nes­sa ga­ro­ta­da ca­da vez mais co­nec­ta­da e tec­no­ló­gi­ca, o Mo­rum­bi Shop­ping traz uma atra­ção que atu­a­li­za o an­ti­go con­cei­to de “apren­der brin­can­do”.

Até o pró­xi­mo do­min­go (15), o pú­bli­co de cin­co a 15 anos po­de­rá par­ti­ci­par das di­ver­sas ofi­ci­nas gra­tui­tas do Kid’s Lab, lo­ca­li­za­do no átrio do cen­tro de com­pras. As ati­vi­da­des são re­a­li­za­das em par­ce­ria com a Mun­do Ma­ker, es­co­la de apren­di­za­gem cri­a­ti­va, que es­ti­mu­la os pe­que­nos a brin­ca­rem en­quan­to cri­am pro­je­tos em di­fe­ren­tes cam­pos, da ro­bó­ti­ca à mar­ce­na­ria.

Nes­sa brin­ca­dei­ra edu­ca­ti­va, en­tram com a mes­ma im­por­tân­cia im­pres­so­ras 3D, cor­ta­do­ras a la­ser, pro­gra­mas de com­pu­ta­ção e ali­ca­tes, mar­te­los e cha­ves de fen­das. Adap­ta­da ao es­pa­ço do shop­ping, a área da atra­ção com­por­ta dez es­ta­ções, que pro­por­ci­o­nam ex­pe­ri­ên­ci­as di­fe­ren­tes, sem­pre au­xi­li­a­das por mo­ni­to­res. En­tre as pos­si­bi­li­da­des, es­tão a chan­ce de ma­nu­se­ar um robô com con­tro­le re­mo­to, in­te­ra­gir com uma ma­que­te de par­que de di­ver­sões to­da me­ca­ni­za­da e, ain­da, dar mo­vi­men­tos a bo­ne­cos ar­ti­cu­la­dos que for­mam uma ban­da de rock.

O even­to tem ca­pa­ci­da­de pa­ra 50 crianças por ro­da­da de 30 mi­nu­tos. Fun­ci­o­na to­dos os di­as das 12h às 19h30.

DI­VUL­GA­ÇÃO

Ga­ro­to par­ti­ci­pa de ofi­ci­na que usa tec­no­lo­gia em shop­ping na zo­na sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.