apos­te no trei­no em gru­po

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Bicicleta -

AU­XÍ­LIO PRO­FIS­SI­O­NAL

As as­ses­so­ri­as tra­ba­lham com pro­gra­mas per­so­na­li­za­dos, que en­vol­vem nutrição e exer­cí­ci­os fun­ci­o­nais, além, é cla­ro, das téc­ni­cas em ci­ma da bicicleta. Os ins­tru­to­res in­di­cam as pro­vas mais in­te­res­san­tes pa­ra o perfil de ca­da atle­ta.

/Ra­ce. 5184-1003 (pre­ços sob con­sul­ta)

/5Ways Co­a­ching. 5ways­co­a­ching.com.br (pre­ços sob con­sul­ta)

GRU­POS E CLU­BES DE CI­CLIS­MO

An­da sem gra­na pa­ra in­ves­tir em uma as­ses­so­ria? Gru­pos de pe­dal e clu­bes de ci­clis­mo são bem co­muns e po­dem ser a so­lu­ção. Com uma au­ra mais in­for­mal, as ati­vi­da­des são pu­xa­das por ci­clis­tas mais ex­pe­ri­en­tes.

/Lo­ko­bi­kers. Pe­da­la­das se­ma­nais, com di­fe­ren­tes ní­veis de trei­no, do le­ve ao “lon­gão”. fb.com/Lo­ko­Bi­kers. GRÁTIS

PE­LO­TÃO

Quer sen­tir o dra­ma de pe­da­lar com de­ze­nas de ci­clis­tas? Os pe­lo­tões vão pa­ra es­tra­das, com rit­mo pu­xa­do. Car­ros de apoio ga­ran­tem a segurança do gru­po e aju­dam com pro­ble­mas me­câ­ni­cos. Qu­em “so­bra” atrás pe­ga ca­ro­na.

/Rou­te Bi­ke. Com car­ro de apoio, tem dois pe­lo­tões, in­ter­me­diá­rio e prin­ci­pal, em per­cur­sos de até 120 km. Sai aos sá­ba­dos e domingos. Tel. 3045-9920.fb.com/ rou­te­bi­ke. A par­tir de R$ 250 por mês.

/Pe­lo­tão do Jó­quei. Reú­nem-se aos domingos e fe­ri­a­dos pa­ra du­as vol­tas de 45

km. fb.com/Pe­lo­ta­oDoJo­quei. GRÁTIS

APPS

Qu­em quer ir com cal­ma po­de usar apps que aju­dam a en­trar na com­pe­ti­ção se exer­ci­tan­do no seu tem­po e rit­mo. O Stra­va é a re­de so­ci­al mais fa­mo­sa, e os bra­si­lei­ros são o se­gun­do mai­or gru­po de usuá­ri­os.

/Stra­va. stra­va.com. GRÁTIS

ON­DE TREI­NAR?

Em São Pau­lo, dois des­ti­nos são bens co­muns pa­ra qu­em pe­da­la pe­sa­do: a USP e a ci­clo­via do rio Pi­nhei­ros. Na uni­ver­si­da­de, o trei­no co­me­ça ce­do, com gru­pos ro­dan­do ain­da de ma­dru­ga­di­nha. Va­le des­ta­car que a ci­da­de uni­ver­si­tá­ria reú­ne tre­chos de re­ta e su­bi­das, aju­dan­do a fa­zer um cir­cui­to mais com­ple­to.

Já a ci­clo­via do rio Pi­nhei­ros é bem dis­pu­ta­da nos pri­mei­ros ho­rá­ri­os da ma­nhã, prin­ci­pal­men­te aos fins de se­ma­na. O es­pa­ço é pla­no, e o úni­co obs­tá­cu­lo é o ven­to. Com obras e in­ter­di­ções, a via di­mi­nuiu de ta­ma­nho. O me­lhor tre­cho pa­ra ir rá­pi­do é o que fi­ca en­tre as pon­tes Ci­da­de Uni­ver­si­tá­ria e Vi­la Olím­pia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.