No­ta do Enem po­de dar des­con­to de 100%

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Estúdio Folha -

Além de po­der ga­nhar des­con­to, o alu­no é pou­pa­do do tra­ba­lho de fa­zer uma no­va pro­va Fá­bio Ro­meu de Car­va­lho, vi­ce-rei­tor da Unip

Além de pré-re­qui­si­to pa­ra o Si­su (Sis­te­ma de Se­le­ção Uni­fi­ca­da), que dá aces­so a uni­ver­si­da­des pú­bli­cas, os par­ti­ci­pan­tes do Enem têm uma sé­rie de be­ne­fí­ci­os pa­ra uti­li­zar a no­ta co­mo meio de in­gres­sar em ins­ti­tui­ções pri­va­das.

Na Unip (Uni­ver­si­da­de Pau­lis­ta), as van­ta­gens vão des­de isen­ção na ta­xa de ins­cri­ção e fa­ci­li­da­des pa­ra fa­zer a ma­trí­cu­la até des­con­tos de 100% na men­sa­li­da­de. São cin­co fai­xas de bol­sas, que co­me­çam em 37% pa­ra quem ob­ti­ver mé­dia en­tre 300 e 549 pon­tos no Enem. “Além de po­der ga­nhar des­con­to, o alu­no é pou­pa­do do tra­ba­lho de fa­zer uma no­va pro­va. Pa­ra a ins­ti­tui­ção, a van­ta­gem é re­ce­ber um alu­no já tes­ta­do por um exa­me de qua­li­da­de in­dis­cu­tí­vel”, diz Fá­bio Ro­meu de Car­va­lho, vi­ce-rei­tor da Unip.

No Com­ple­xo Edu­ca­ci­o­nal FMU, a ins­cri­ção po­de ser fei­ta mes­mo sem a di­vul­ga­ção das no­tas do Enem. Quem se ins­cre­ver até o dia 30 de novembro fi­ca isen­to de pa­gar ma­trí­cu­la e ga­nha pe­lo me­nos 30% de des­con­to no pri­mei­ro se­mes­tre. Após a di­vul­ga­ção dos re­sul­ta­dos do Enem, em ja­nei­ro, os dez alu­nos mais bem co­lo­ca­dos po­dem re­ce­ber bol­sas in­te­grais du­ran­te to­do o cur­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.