mais um na au­gus­ta

No­va ca­sa de apre­sen­ta­ções te­rá cu­ra­do­ria de ex-di­re­tor do Mu­ni­ci­pal

Folha De S.Paulo - Saopaulo - - Teatros - por Ma­ri­a­na Agun­zi

A re­por­ta­gem en­tra na sa­la on­de se­rá re­a­li­za­da a entrevista e avis­ta uma de­ze­na de pol­tro­nas en­cos­ta­das na pa­re­de. “Es­ta ran­gia de­mais”, diz Emi­lio Ka­lil, 66. “Es­ta não ti­nha os fu­ri­nhos ne­ces­sá­ri­os pa­ra re­ba­ter o som. Não po­de atra­pa­lhar a acús­ti­ca.”

É com es­se ri­gor que o pro­du­tor cul­tu­ral fe­cha os úl­ti­mos de­ta­lhes do Te­a­tro San­tos Au­gus­ta, cu­ja inau­gu­ra­ção es­tá pre­vis­ta pa­ra maio do ano que vem. Di­re­tor da no­va ca­sa, ele car­re­ga no cur­rí­cu­lo ex­pe­ri­ên­ci­as no Gru­po Cor­po, na Ci­da­de das Ar­tes, no The­a­tro Mu­ni­ci­pal do Rio e no de São Pau­lo.

O es­pa­ço chega pa­ra re­for­çar o cir­cui­to cul­tu­ral da re­gião da Pau­lis­ta, no qual há os no­va­tos Ja­pan Hou­se e Ins­ti­tu­to Mo­rei­ra Sal­les e o tra­di­ci­o­nal Re­nais­san­ce.

Com 230 lu­ga­res, o fu­tu­ro te­a­tro fi­ca­rá no edi­fí­cio co­mer­ci­al de mes­mo no­me, na es­qui­na da ala­me­da San­tos com a rua Au­gus­ta, em Cer­quei­ra Cé­sar. O imó­vel per­ten­ce à imo­bi­liá­ria Reud, que en­ca­be­ça o pro­je­to.

De­ta­lhes co­mo ilu­mi­na­ção e acús­ti­ca es­tão a car­go de Ga­bri­el Pe­der­nei­ras, do Gru­po Cor­po. Isay Wein­feld é au­tor do de­sign do es­pa­ço —que tra­rá es­pe­tá­cu­los gra­tui­tos, de cu­nho so­ci­al, e pro­je­tos mais ca­ros.

“Te­re­mos pe­ças, mú­si­ca de câ­ma­ra, jazz e dan­ça”, exem­pli­fi­ca Ka­lil. Os dez me­tros de bo­ca do pal­co (três a me­nos que o do Mu­ni­ci­pal de São Pau­lo) vão com­por­tar até pe­que­nas or­ques­tras, com 30 ele­men­tos.

O lo­cal con­ta­rá ain­da com um bar e com uma uni­da­de do res­tau­ran­te Ta­ti­ni. Tu­do pa­ra o pas­seio ter co­me­ço, meio e fim por ali: nos ar­re­do­res da fa­mo­sa ave­ni­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.