Folha de S.Paulo

Não, nas vendas de bens comuns, o ganho de capital é

-

FOLHA

O contribuin­te que perdeu a cópia da declaração do Imposto de Renda de anos anteriores pode obtê-la pela internet ou na Receita Federal.

Pela internet, é preciso ter certificad­o digital. Basta entrar no site da Receita (www. receita.fazenda.gov.br) e utilizar a opção e-CAC (o centro virtual de atendiment­o ao contribuin­te).

Na Receita, é preciso que o contribuin­te vá à unidade de sua jurisdição fiscal. O pedido é feito por escrito ao titular da unidade. Os pedidos de cópias de documentos estão sujeitos ao recolhimen­to prévio de taxa específica para 40 - Somos casados em comunhão de bens. Declaramos em separado, com os bens comuns declarados pelo marido. Na venda de moeda estrangeir­a, pode ser considerad­o o limite de isenção de US$ 5.000 para cada um? (E.T.J.). 42 - Comprei com filho um apartament­o financiado em nossos nomes. Desde então, declarei dívida e propriedad­e (metade para cada um). Como faço para doar a ele a posse total do imóvel, uma vez que o financiame­nto continua em nossos nomes ? (A.J.G.).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil