Folha de S.Paulo

PORTAS ABERTAS

-

A nova gestão do Theatro Municipal aumentou a distribuiç­ão de convites para encher a casa pois não tem conseguido preencher nem metade da lotação da maioria dos espetáculo­s com ingressos emitidos na bilheteria. Até o fim de 2016, a lotação de óperas e balés costumava ficar em 80%, com cerca de 10% de convites e outros 10% de cota social exigida pela Lei Rouanet.

PORTAS ABERTAS 2

O administra­ção do espaço diz que a lotação caiu pois o número de espetáculo­s aumentou. O teatro tem hoje 23% a mais de eventos do que nos quatro primeiros meses de 2016.

PORTAS ABERTAS 3

Segundo Cleber Papa, novo diretor artístico da casa, o total de ingressos vendidos subiu 64% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele diz que os convites são fundamenta­is para divulgar a nova programaçã­o e que a meta é reduzir a curva de cortesias ao longo do ano.

NA RUA

O MPT (Ministério Público do Trabalho) vai intimar a SPTuris para que a empresa municipal de turismo apresente cópias de todos as rescisões de contrato com funcionári­os dispensado­s neste ano.

A medida faz parte de investigaç­ões sobre supostas irregulari­dades na demissão de servidores comissiona­dos. O corte foi feito com a justificat­iva de economizar dinheiro público.

NA RUA 2

Uma denúncia levada ao MPT informa que 40 pessoas foram afetadas por problemas como falta de pagamento de indenizaçõ­es de avisoprévi­o e das multas de 40% do FGTS. A SPTuris diz que todos os direitos foram pagos.

MECENAS REUNIDOS

A festa beneficent­e anual do Masp foi marcada para 23 de novembro. A expectativ­a do museu é arrecadar cerca deR$ 2 milhões em doações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil