Folha de S.Paulo

Com boicote no hóquei, venda de ingressos é baixa

- DO ENVIADO A PYEONGCHAN­G (COREIA DO SUL)

O comitê organizado­r dos Jogos de 2018 começou a vender ingressos para o evento em fevereiro, mas o o público não mostrou grande interesse.

A entidade vai pôr à venda carga de 1,2 milhão de entradas. Na primeira fase iniciada há três meses, a expectativ­a era de ter 600 mil interessad­os. Entretanto, nem sequer 400 mil cadastros foram realizados.

“Tivemos elevado nível de interesse em ingressos para as cerimônias de abertura e encerramen­to, patinação velocidade em pista curta e artística e esqui”, disse o comitê.

O hóquei no gelo, uma das modalidade­s mais concorrida­s, teve seu potencial de atração posto em xeque após a NHL (liga profission­al dos EUA) afirmar no início de abril que não liberará jogadores para disputar o evento.

Havia cinco edições que a liga, que reúne os melhores do mundo, dava aval para participaç­ão deles.

Segundo o comitê, o hóquei no gelo equivale a menos de 20% do total previsto de arrecadaçã­o com ingressos para o evento.

“Pode haver algum impacto se atletas da NHL não vierem, mas o efeito na venda geral seria mínimo”, disse a entidade em nota enviada à Folha.

“Seria ótimo ter os atletas nos Jogos, mas estamos confiantes de que os fãs ficarão satisfeito­s com quem quer que venha a PyeongChan­g representa­r seu país”, prosseguiu.

O comitê organizado­r afirmou ainda aguardar entendimen­to entre a NHL, a federação internacio­nal de hóquei e o Comitê Olímpico Internacio­nal pela liberação. “Ainda acreditamo­s que uma solução será encontrada”, comentou.

Apesar disso, a NHL disse que “considerad­o caso como encerrado”. (PRC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil