Re­si­dên­cia de Maia vi­ra ‘bun­ker da cri­se’

Folha De S.Paulo - - Poder Coelhofsp@uol.com.br -

nu­ou. Fun­ci­o­ná­ri­os do Ita­ma­raty dis­se­ram à Fo­lha queo mi­nis­tro Aloy­sio Nunes já ha­via es­cri­to sua car­ta de de­mis­são, o que ele ne­gou.

Tam­bém cir­cu­la­ram ru­mo­res de que o tu­ca­no Bru­no Araú­jo (Ci­da­des) es­ta­ria de par­ti­da, o que não se con­fir­mou após uma con­ver­sa do ti­tu­lar com Antô­nio Im­bas­sahy, mi­nis­tro da Se­cre­ta­ria de Go­ver­no da Pre­si­dên­cia e tu­ca­no for­te na ges­tão Temer. PPS Em no­ta as­si­na­da pe­lo seu pre­si­den­te, Da­vi Zaia, o PPS dis­se que de­ci­diu dei­xar o go­ver­no, en­tre­gan­do a pas­ta da Cul­tu­ra.

Mas afir­mou que o mi­nis­tro da De­fe­sa, Raul Jung­mann, “que tam­bém é fi­li­a­do ao par­ti­do, irá per­ma­ne­cer na fun­ção pe­la re­le­vân­cia de sua área de atu­a­ção de se­gu­ran­ça do Es­ta­do bra­si­lei­ro nes­te mo­men­to de cri­se”.

O PTN foi o pri­mei­ro a anun­ci­ar a saí­da da ba­se. As du­as si­glas reú­nem 21 de­pu­ta­dos (dos 513 na Câ­ma­ra).

Já as ban­ca­das do PMDB, PR e PTB di­vul­ga­ram no­tas re­a­fir­man­do apoio a Temer. (LU­CAS VETTORAZZO, DA­NI­EL CAR­VA­LHO, LAIS ALEGRETTI, TA­LI­TA FERNANDES E RANIER BRAGON)

DE BRASÍLIA

A re­si­dên­cia ofi­ci­al da Pre­si­dên­cia da Câ­ma­ra tor­nou-se o qu­ar­tel-ge­ne­ral da cri­se nes­ta quin­ta (18). Com ou sem a pre­sen­ça do pre­si­den­te da Ca­sa, Ro­dri­go Maia (DEM-RJ), par­la­men­ta­res não pa­ra­vam de che­gar e par­tir do lo­cal.

Maia po­de as­su­mir a Pre­si­dên­cia em ca­so de re­nún­cia ou im­pe­a­ch­ment de Temer.

Pa­ra evi­tar jor­na­lis­tas, o de­pu­ta­do não pi­sou na Câ­ma­ra. Pas­sou o dia en­tre sua ca­sa e o Pla­nal­to. Acom­pa­nha­do de par­la­men­ta­res de di­ver­sos par­ti­dos, manteve con­ta­to com o pre­si­den­te Mi­chel Temer du­ran­te to­do o dia, por te­le­fo­ne ou pes­so­al­men­te.

Qu­em pas­sou o dia com Maia dis­se que ele da­va for­ça a Temer, pon­de­ran­do que era ne­ces­sá­rio esperar “o to­do”, ou se­ja, as gra­va­ções, di­vul­ga­das so­men­te à noi­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.