PF faz me­ga­o­pe­ra­ção con­tra por­no­gra­fia in­fan­til na web

Ação foi de­fla­gra­da em 16 Es­ta­dos e no DF nes­ta quin­ta (18), dia na­ci­o­nal de com­ba­te

Folha De S.Paulo - - Cotidiano Inclui -

Nes­ta quin­ta-fei­ra (18), Dia Na­ci­o­nal de Com­ba­te à Ex­plo­ra­ção Se­xu­al In­fan­til, a Po­lí­cia Fe­de­ral de­fla­grou uma me­ga­o­pe­ra­ção em 16 Es­ta­dos e no Dis­tri­to Fe­de­ral.

Se­gun­do a PF, a Ope­ra­ção Ca­bre­ra vi­sa re­pri­mir o com­par­ti­lha­men­to e a pos­se de ima­gens e ví­de­os de por­no­gra­fia in­fan­til na in­ter­net.

De acor­do com ba­lan­ço di­vul­ga­do pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral, cer­ca de 370 agen­tes cum­pri­ram 83 man­da­dos de bus­ca e apre­en­são, além de du­as pri­sões pre­ven­ti­vas e uma con­du­ção co­er­ci­ti­va em Es­ta­dos de to­das as re­giões do país.

Os po­li­ci­ais fe­de­rais mo­ni­to­ra­ram uma re­de de dis­se­mi­na­ção internacional de por­no­gra­fia in­fan­til por meio de re­des so­ci­ais, e-mails e apli­ca­ti­vos de men­sa­gens e ví­deo. PE­NAS Os sus­pei­tos po­de­rão res­pon­der na Jus­ti­ça pe­los cri­mes de pos­se e com­par­ti­lha­men­to de ar­qui­vos de por­no­gra­fia in­fan­til. As pe­nas pre­vis­tas no ECA (Es­ta­tu­to da Cri­an­ça e do Ado­les­cen­te) e no Código Pe­nal va­ri­am de um a seis anos de pri­são.

O no­me da ope­ra­ção ho­me­na­geia Ara­ce­li Ca­bre­ra Sán­chez Cres­po, uma me­ni­na bra­si­lei­ra de 8 anos que foi se­ques­tra­da, vi­o­len­ta­da e cru­el­men­te as­sas­si­na­da em 18 de maio de 1973, cri­me que até ho­je per­ma­ne­ce im­pu­ne.

Keiny An­dra­de/Fo­lha Ima­gem

» EX­PLO­RA­ÇÃO IN­FAN­TIL A can­to­ra Fa­fá de Be­lém se emo­ci­o­na ao re­la­tar his­tó­ri­as de abu­so se­xu­al na Amazô­nia, em se­mi­ná­rio re­a­li­za­do pe­la Fo­lha nes­ta quin­ta (18); ca­der­no es­pe­ci­al so­bre o te­ma cir­cu­la na edi­ção de se­gun­da-fei­ra (22)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.