OTI­MIS­MO RE­DU­ZI­DO

Folha De S.Paulo - - Mercado Cristina.frias1@grupofolha.com.br -

O vo­lu­me de fu­sões e aqui­si­ções no Bra­sil caiu 2,5% até abril des­te ano, na com­pa­ra­ção com o mes­mo pe­río­do de 2016, se­gun­do a PwC.

De on­tem pa­ra ho­je, a con­sul­to­ria re­du­ziu sua pro­je­ção de al­ta pa­ra 2017, mas ain­da es­pe­ra 10% mais ope­ra­ções no ano —an­tes, pre­via 20%, diz o só­cio Ro­gé­rio Gol­lo.

“Po­de ha­ver uma pa­ra­li­sa­ção tem­po­rá­ria, mas as prin­ci­pais re­for­mas se­rão fei­tas.”

Do to­tal de tran­sa­ções, 41% en­vol­ve­ram es­tran­gei­ros. O nú­me­ro foi 15% me­nor que há um ano, mas Gol­lo ob­ser­va um gra­du­al au­men­to de in­te­res­se dos in­ves­ti­do­res de fo­ra.

Em... No Bra­sil, o se­tor fi­nan­cei­ro foi o que me­lhor se adap­tou a trans­for­ma­ções re­cen­tes nos ne­gó­ci­os, co­mo no­vas tec­no­lo­gi­as e re­es­tru­tu­ra­ção de áre­as, se­gun­do o BCG.

...pro­gres­so Cer­ca de 67% das em­pre­sas es­tão clas­si­fi­ca­das na fai­xa mais pro­a­ti­va em re­la­ção às mu­dan­ças. A área com me­nos em­pre­sas nes­se ní­vel é ener­gia (21%).

Adia...O mer­ca­do de dó­lar tu­ris­mo tra­vou no co­me­ço da quin­ta(18), até sur­gir uma re­fe­rên­cia de pre­ço, diz Wil­son Na­gem, vi­ce-pre­si­den­te da as­so­ci­a­ção de cor­re­to­ras.

...a vi­a­gem Quan­do vol­tou a ope­rar, o va­lor mé­dio da ope­ra­ção era de uma dó­lar 10% mais ca­ro que o de do spot --em um dia nor­mal, o spre­ad mé­dio é de 4,5%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.