Fa­bri­can­te dos re­fri­ge­ran­tes Dolly é al­vo de ope­ra­ção do fis­co pau­lis­ta

Folha De S.Paulo - - Mercado Cristina.frias1@grupofolha.com.br - TRI­BU­TOS

DE SÃO PAU­LO - A Se­cre­ta­ria da Fa­zen­da de São Pau­lo de­fla­grou nes­ta quin­ta (18) a Ope­ra­ção Clo­ne, con­tra a em­pre­sa Ra­gi Re­fri­ge­ran­tes, fa­bri­can­te de be­bi­das da mar­ca Dolly.

A em­pre­sa tem dí­vi­da de R$ 2 bi­lhões em ICMS com o Es­ta­do de São Pau­lo. En­tre as sus­pei­tas que mo­ti­va­ram a ope­ra­ção, es­tá a de que, após ter a ins­cri­ção es­ta­du­al cas­sa­da, em de­zem­bro do ano pas­sa­do, a em­pre­sa te­ria re­to­ma­do as ati­vi­da­des a par­tir da cri­a­ção de no­vas com­pa­nhi­as.

Fo­ram al­vo da in­ves­ti­ga­ção seis ins­ta­la­ções da com­pa­nhia: três em Di­a­de­ma, uma em Ta­tuí e du­as na ca­pi­tal pau­lis­ta.

A ação vi­sou reu­nir pro­vas das ope­ra­ções ile­gais e, ca­so se­jam com­pro­va­das, sus­pen­der as ati­vi­da­des da com­pa­nhia, se­gun­do Mar­ce­lo Ber­ga­mas­co, di­re­tor exe­cu­ti­vo da ad­mi­nis­tra­ção tri­bu­tá­ria.

Ber­ga­mas­co diz que, du­ran­te a ope­ra­ção, fo­ram iden­ti­fi­ca­dos in­su­mos in­dus­tri­ais e pro­du­tos aca­ba­dos, o que in­di­ca que a si­tu­a­ção ir­re­gu­lar es­ta­va em cur­so.

Se­gun­do a Fa­zen­da de São Pau­lo, a em­pre­sa vi­nha dei­xan­do de res­pon­der a co­mu­ni­ca­dos da pas­ta pa­ra dar es­cla­re­ci­men­tos des­de o ano pas­sa­do. Tam­bém não ha­via re­ce­bi­do fis­cais pa­ra ofe­re­cer es­cla­re­ci­men­tos.

A re­por­ta­gem não con­se­guiu con­ta­to com a as­ses­so­ria de im­pren­sa da em­pre­sa. Fun­ci­o­ná­ria da uni­da­de de Ta­tuí in­for­mou não es­tar au­to­ri­za­da a for­ne­cer ne­nhum te­le­fo­ne pa­ra a re­por­ta­gem. Tam­bém não hou­ve re­tor­no às so­li­ci­ta­ções fei­tas por e-mail.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.