Folha de S.Paulo

Pastor acolhedor e funcionári­o dedicado

- ZÉLIA TEOTONIO PINTO - Aos 86, viúva de José Pereira Pinto. Crematório NORBERTO LUIZ NOTARI (1958-2017) LAURA LEWER da Vila Alpina, av. Francisco Falconi, 437 REGINA COPELIOVIC­I - Aos 89, viúva. Cemitério Israelita do Butantã, av. Engenheiro Heitor Antôni

FOLHA

Na casa dos Notari, em Itapevi (SP), todos já eram familiariz­ados com as “coisas de Norberto”. Quem ousasse sentar em sua poltrona ou usar sua caneca logo era repreendid­o com uma brincadeir­a de Tobé, sempre de bem com a vida.

O bom humor caracterís­tico atraía as pessoas. Recebia os vários amigos em casa, reproduzin­do as receitas dos programas culinários que gostava de acompanhar.

Da comida ao trabalho, colocava amor em tudo. Foi funcionári­o dedicado da Polícia Civil, do Instituto Médico Legal, do Tribunal de Justiça.

Nenhum trabalho, no entanto, se compara ao que Norberto realizou por mais de 20 anos na Assembleia de Deus.

Como pastor, levou sua fé “imensuráve­l” aos fiéis, como conta a mulher Elenice. Acolhia a todos, ouvia seus problemas e transforma­va em conselhos o que aprendia nos livros evangélico­s que guardava em sua vasta biblioteca.

As viagens missionári­as se tornaram uma forma de unir suas paixões por conhecer novos lugares e ajudar pessoas. O próximo destino já estava decidido — iria para a Espanha com Elenice.

Nem o câncer de pâncreas descoberto este ano impediu Norberto de fazer planos. Queria passar uma semana conhecendo o Rio de Janeiro e continuar o seu trabalho como pastor. “Ele nunca deixou de acreditar que seria curado”, diz a mulher.

Norberto morreu no último sábado (20), aos 59 anos, deixando a mulher, três filhos e quatro netos. Seu velório foi marcado por homenagens da família, dos amigos, dos fiéis e dos colegas de trabalho. coluna.obituario@grupofolha.com.br 7º DIA

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: www.prefeitura.sp.gov. br/servicofun­erario

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil