Folha de S.Paulo

Justiça concede habeas corpus a Coaracy, ex-presidente da CBDA

- NATAÇÃO

que vive na Suécia e viajou à Rússia com amigos.

Os resultados não mentem. O time venceu as últimas duas Copas América e só caiu na Copa-2014 nos pênaltis após duelo duro contra o Brasil.

“Tem sido muito bonito o apoio dos torcedores aqui, principalm­ente na hora do hino. Nos enche de orgulho”, diz o zagueiro Gonzalo Jara.

O Chile não tem vaga assegurada no Mundial. A quatro rodadas do fim das eliminatór­ias, a equipe está no quarto lugar, com um ponto a mais do que a Argentina, quinta colocada, que no momento iria para a repescagem.

Os chilenos também têm se comportado bem nas arquibanca­das e não proferiram gritos homofóbico. No ano passado, a federação do país foi multada pela Fifa por causa de incidentes desse tipo. O time chegou a ser proibido de jogar no estádio Nacional de Santiago por duas partidas. NA TV Portugal x Chile Band e SporTV DE SÃO PAULO - O ex-presidente da CBDA (Confederaç­ão Brasileira de Desportos Aquáticos) Coaracy Nunes Filho, 79, foi solto nesta terça-feira (27). Ele estava preso havia quase três meses sob suspeita de desvio de verbas da entidade.

Sérgio Ribeiro Lins de Alvarenga, Ricardo de Moura e Ricardo Cabral, também exmembros da CBDA e presos com Coaracy na operação Águas Claras, da Polícia Federal, também obtiveram habeas corpus nesta terça.

A decisão do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3) os pôs em liberdade condiciona­l: não podem ir à sede da CBDA, entrar em contato com federações, empresas que estão na denúncia ou testemunha­s de acusação.

Durante sua prisão, familiares de Coaracy relataram que o ex-dirigente apresentav­a estado de demência senil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil