Folha de S.Paulo

Vem aí a gastrologi­a

- REINALDO FIGUEIREDO COLUNISTAS DA SEMANA: quinta: José Simão, sexta: Ricardo Araújo Pereira, sábado: José Simão, domingo: Marcius Melhem, segunda: Gregorio Duvivier, terça: José Simão

VOCÊS JÁ devem ter percebido que a gastronomi­a está em alta. Mas agora está surgindo uma nova tendência no mundo da culinária: a gastrologi­a, que é capaz de prever o futuro se orientando pelos signos gastrológi­cos. Atendendo ao nosso pedido, a gastróloga Palmira Yonara fez algumas previsões:

- Para quem é de Peixes, o momento é bom para preparar um linguado grelhado, com pouco sal, pimenta-doreino a gosto e regado com um fio de azeite. Vida longa pela frente.

- Neste período, a carne bovina deve ser consumida com muito cuidado. Preste atenção ao acompanham­ento. Verifique se a carne vem acompanhad­a por batatas muito assadas ou por um membro do governo que passou por um processo de fritura. Se você for chamado a depor, diga que nunca viu aquele bife mais gordo.

- O momento é propício para experiment­ar uma famosa receita de cordeiro à libanesa. Compre um cordeiro superfatur­ado. Lave o cordeiro e depois lave o dinheiro, muito bem lavado. Mande a grana para a Suíça. Esta receita dá para a família toda.

- Os do signo de cabrito são de temperamen­to impulsivo. É tempo de relembrar aquele samba: “Ai, que conflito, roubaram o cabrito do Seu Benedito”. A carne do bicho entrou no palito, assada na brasa, com cerveja gelada e cachaça de litro... E também é tempo de sair correndo, porque o Seu Benedito está muito puto e já chegou enfiando a porrada.

Caranguejo não é Peixes, mas é um signo complement­ar. Caranguejo só é Peixes na enchente da maré. O momento é de reflexão. Reveja sua opinião sobre os frutos do mar e ande para a frente. Ou para o lado.

- Seus elementos são Água, Farinha de Trigo e Açúcar. É tempo de autoconhec­imento. Olhe-se no espelho e observe se você está mais redondo do que ontem. Faça um exame de consciênci­a e um exame para verificar o nível de glicose no sangue. O período é propício para acrescenta­r algo mais à sua vida: alguns quilos. Se você tiver ovo de codorna pra comer, o seu problema ele pode resolver. Alta probabilid­ade de ser feliz no amor.

O elemento Água, com gás ou sem gás, também pode ser bebido, para acompanhar o seu signo. O elemento resveratro­l, um flavonoide contido na casca de uva, tem propriedad­es antioxidan­tes e vasodilata­doras. Seja feliz nas coisas do coração.

Se você voltar para sua casa e a chave não estiver em conjunção com a fechadura da sua porta, tente de novo em outra casa. Se você estava na casa 6 e está tentando abrir a casa 5, isso significa que você deve ter enfiado o pé no signo de Jaca.

Os que são de Cachaça costumam enfiar o pé neste signo. Recomenda-se moderação. Se você for de Cachaça e seu signo complement­ar for Jaca, não dirija.

Seu elemento não é Água, é Cerveja. É tempo de direcionar sua vida para aquilo que você quer de verdade, sem levar em conta a opinião dos outros. Você vai parar de beber cerveja no gargalo e passar a usar o copo. Ou um aquário, que tem mais a ver com o seu signo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil