Folha de S.Paulo

CANTORA ATINGE O TOPO DAS PARADAS

-

Na última segunda (26), Lorde emplacou “Melodrama” no topo das paradas dos Estados Unidos, estreando em primeiro lugar no ranking semanal da “Billboard”. O álbum vendeu 82 mil cópias, 40 mil canções e teve quase 35 milhões de streams, segundo a Nielsen SoundScan. a sensação que se tem é que há um desafio pessoal diferente a ser ultrapassa­do em cada faixa, como os arranjos vocais bem trabalhado­s em “Sober”, os versos suaves de “Liability”, a variação melódica em “Writer in the Dark” e a energia pósadolesc­ente de “Perfect Places” —escolhido como o segundo single do trabalho.

Em “Melodrama”, Lorde se supera a cada música.

O álbum sai do senso comum, tira o pop da zona de conforto, exibe uma Lorde em plena evolução, mantém a estranheza de outrora, mas atinge o mainstream com sobra.

Essa somatória, que parecia improvável, faz de “Melodrama” um dos melhores álbuns do ano e desperta a ansiedade de seguir os próximos passos da neozelande­sa. (DIEGO BARGAS), Netflix, 14 anos ESPECIAL ORGULHO LGBT Para celebrar o Dia Internacio­nal do Orgulho LGBT, o canal apresenta uma noite com programaçã­o especial com documentár­ios e filmes sobre o tema. O primeiro é o doc “Favela Gay”. Canal Brasil, a partir de 19h, 16 anos

 ??  ?? PRODUÇÃO ORIGINAL
PRODUÇÃO ORIGINAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil