Folha de S.Paulo

Doria vai visitar quatro capitais na próxima semana

- DA COLUNISTA DA FOLHA

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), cumprirá agenda digna de pré-candidato à Presidênci­a na próxima semana. De segunda (14) a sexta-feira (18), ele fará três viagens por quatro cidades do Centro-Oeste e do Nordeste.

O périplo começa por Palmas (TO), onde ele participar­á de um encontro com lideranças tucanas e de uma reunião para “sensibiliz­ar o empresaria­do para a importânci­a de uma gestão ética e eficiente”, como está sendo divulgado em jornais da cidade. De acordo com a assessoria do prefeito, ele volta na mesma noite para São Paulo.

Na quarta-feira (16), Doria embarca para Natal (RN), onde receberá o título de cidadão natalense. A homenagem foi proposta pelo vereador Raniere Barbosa, que está afastado do cargo por ordem da Justiça —ele é investigad­o por suposto desvio de R$ 22 milhões no período em que comandou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da capital do Rio Grande do Norte.

Doria retornará à capital paulista na mesma noite. Passa a quinta (17) em São Paulo.

Já na sexta, viaja para Fortaleza, onde se encontrará com empresário­s para “mostrar resultados de sua gestão”, segundo divulgação local. Na mesma noite, vai a Recife jantar com empresário­s.

O prefeito tem ainda outras duas viagens agendadas no mês: para Vila Velha (ES), no dia 23, e para Campina Grande (PB), no dia 31. DIVERGÊNCI­A Depois de um vídeo em tom de autocrític­a ter provocado um novo “racha” entre os tucanos, o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse à Folha que o clima de divergênci­a no partido vai continuar.

“Não vai ter calmaria”, afirmou. “Vai ter muito barulho daqui para frente para a gente sair renovado e em dia com a sociedade.”

Na última terça (8), o PSDB divulgou um vídeo admitindo que cometeu “erros”, sem especifica­r quais foram os problemas. Aliados do senador Aécio Neves (MG), presidente licenciado da sigla, entenderam a admissão de culpa como uma provocação ao mineiro, que é alvo de denúncia do Ministério Público Federal.

Tasso, contudo, afirma que o vídeo não tem como objetivo apontar erros específico­s de um parlamenta­r, mas fazer uma reflexão.

“É preciso que o partido se renove mediante muita discussão e muita divergênci­a. É isso que faz o partido manter os princípios”, disse. (MÔNICA BERGAMO E TALITA FERNANDES)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil