Anos e meio em re­gi­me fe­cha­do, po­de ter o tem­po de en­car­ce­ra­men­to au­men­ta­do.

Folha De S.Paulo - - Poder -

acor­do, pre­ten­den­do dis­cu­tir em se­de de ape­la­ção a au­to­ria e a ma­te­ri­a­li­da­de dos de­li­tos pe­los quais foi con­de­na­do [...] por via trans­ver­sa es­tá o réu de­sis­tin­do dos efei­tos da co­la­bo­ra­ção pa­ra es­sa ação pe­nal”. In­ves­ti­ga­do­res re­la­ta­ram à

que, se Mar­ce­lo in­sis­tir em en­trar com re­cur­sos na Jus­ti­ça, irão pe­dir que os be­ne­fí­ci­os con­ce­di­dos de­vi­do à de­la­ção premiada se­jam sus­pen­sos.

Nes­te ca­so, ele, que de­ve sair da pri­são em de­zem­bro de 2017, após cumprir dois TEN­SÃO A qua­tro me­ses de dei­xar a pri­são, Mar­ce­lo tem se mos­tra­do an­si­o­so e ten­so, se­gun­do pes­so­as com quem ele tem con­ta­to.

Sem­pre re­cla­ma da quan­ti­da­de de crimes que as­su­miu. Quem fre­quen­ta a se­de da Po­lí­cia Fe­de­ral no Pa­ra­ná, on­de o exe­cu­ti­vo es­tá pre­so, re­la­ta que é co­mum vê-lo aos gri­tos com advogados. Mar­ce­lo é o úni­co dos 77 de­la­to­res da Ode­bre­cht que cum­pre pe­na em re­gi­me fe­cha­do.

Em no­ta, a de­fe­sa de Mar­ce­lo in­for­ma que ele “es­tá in­tei­ra­men­te com­pro­me­ti­do com o acor­do de co­la­bo­ra­ção ce­le­bra­do com o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co e se­gue à dis­po­si­ção da Jus­ti­ça”.

Em re­la­ção à pe­ti­ção apre­sen­ta­da ao TRF-4, os advogados di­zem que o ob­je­ti­vo é que o acor­do de co­la­bo­ra­ção se­ja apli­ca­do “em sua in­tei­re­za e que os re­la­tos de to­dos os réus-co­la­bo­ra­do­res se­jam ane­xa­dos ao pro­ces­so pa­ra vi­a­bi­li­zar es­sa aná­li­se”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.