Ad­ver­sá­rio não in­ves­te em re­for­ços há 2 anos

Folha De S.Paulo - - Esporte -

DE SÃO PAU­LO

Ney­mar, o jo­ga­dor mais ca­ro da his­tó­ria, es­tre­a­rá con­tra um ri­val que nes­ta tem­po­ra­da não in­ves­tiu um cen­ta­vo em re­for­ços. Os oi­to jo­ga­do­res con­tra­ta­dos pe­lo Guin­gamp pa­ra o Cam­pe­o­na­to Fran­cês che­ga­ram de gra­ça.

A equi­pe não in­ves­te em no­vos jo­ga­do­res des­de ju­lho de 2015, qu­an­do con­tra­tou Ni­co­las Be­ne­zet, do Évi­an, por 1,2 mi­lhão de eu­ros (R$ 4,5 mi­lhões). A es­treia de Ney­mar de­ve­rá ser o mai­or even­to do clu­be des­de 2014, qu­an­do ven­ceu a Co­pa da Fran­ça pe­la se­gun­da e úl­ti­ma vez.

O Guin­gamp re­ce­beu 250 pe­di­dos de cre­den­ci­a­men­to pa­ra a par­ti­da, mas a área de im­pren­sa do Sta­de du Rou­dou­rou po­de re­ce­ber só 80 pro­fis­si­o­nais. Po­de­rá ser tam­bém uma das ra­ras oca­siões em que a are­na es­ta­rá lo­ta­da.

Em­bo­ra a ci­da­de de Guin­gamp te­nha po­pu­la­ção de se­te mil pes­so­as, o es­tá­dio po­de re­ce­ber 17 mil. “Se ti­vés­se­mos 200 mil as­sen­tos dis­po­ní­veis, es­ta­ri­am ocu­pa­dos. Pes­so­as de todo o mundo gos­ta­ri­am de es­tar nes­te jo­go. É ex­cep­ci­o­nal tê-lo aqui”, diz o téc­ni­co An­toi­ne Kom­bou­a­re.

O Guin­gamp tem fei­to o pos­sí­vel pa­ra ca­pi­ta­li­zar com a es­treia de Ney­mar. Na se­ma­na, fez brin­ca­dei­ras com o bra­si­lei­ro do PSG, com­pa­rou-o com seu ca­mi­sa 10 (Be­ne­zet) e o de­sa­fi­ou a con­se­guir o re­sul­ta­do fo­ra de ca­sa.

O jo­go se­rá vá­li­do pe­la se­gun­da ro­da­da da li­ga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.